Caldas / Sociedade

Universidade Sénior Rainha D. Leonor em parceria europeia

A Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL), das Caldas da Rainha, voltou a ser seleccionada pela Rede de Universidades de Terceira Idade para representar Portugal no projeto Erasmus +, com o objetivo de desenvolver atividades que estimulem, aumentem e promovam as artes e trabalhos manuais, bem como a prática de atividades físicas na educação de adultos.


Para tal, o processo passa pela partilha das boas práticas [na educação de adultos] nomeadamente através de workshops nos países dos parceiros, Technicka Universita Vo Zvolene, da Eslováquia, Uniwersytet Trzeciego Wieku W Lubsku, da Polónia, Associação Rede de Universidades da Terceira Idade, de Portugal, Mendel University in Brno, da República Checa, e Fundacion Universidade da Coruna, de Espanha.
Neste âmbito, no dia 9 de maio decorrerá nas Caldas da Rainha uma sessão com todos os parceiros. O programa é o seguinte: 10h – Receção. Actuação do grupo de Zumba Gold. Visita às instalações e exposição de trabalhos; 11h/13h – Workshops: Olaria, Verguinha das Caldas, Bordados das Caldas; 13h/14h30m – Almoço Volante nas instalações da USRDL; 14h30 – Visita Cultural: Parque D. Carlos I/Hospital Termal/Igreja Nossa Sra do Pópulo, Museu José Malhoa e Centro de Artes; 17h – Passeio pela Foz do Arelho.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close