Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

“Intertidal – Natureza & Aventura” venceu programa de aceleração de negócios da AIRO

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Intertidal - Natureza & Aventura” foi o projeto vencedor do “Oeste Portugal - Tourism Satrtup Program”, programa de aceleração de turismo promovido pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, em parceria com a OesteCIM, a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar e pelo Turismo de Portugal, que terminou no passado dia 30 com um jantar de encerramento no restaurante do Parque Tecnológico de Óbidos. Na sessão de encerramento, os empreendedores Ana Afonso, do projeto CAIF – Centro Arco Iris Fantástico, e Tiago Semião, de aluguer de bicicletas e passeios turísticos, também foram premiados com os respetivos segundo e terceiro lugares.
Empreendedores vencedores do programa com o júri

Este programa, que visa apoiar projetos inovadores no setor do turismo aproveitando as potencialidades da região, decorreu entre setembro de 2018 e abril deste ano. No total envolveu 54 inscritos, 31 selecionados, 23 participantes, mais de mil participantes nas ações coletivas e 300 nos workshops.

Entre os 14 projetos inovadores que foram apresentados durante todo o dia a um júri, foi selecionada a ideia de negócio do empreendedor Miguel Castro, que recebeu um cheque no valor de 1.500 euros. Com sede na vila da Foz do Arelho, “Intertidal – Natureza & Aventura” pretende “proporcionar experiências únicas, com muita interação, muito divertimento e muitas histórias para contar mais tarde aos clientes”.

Disponibiliza assim um conjunto de serviços de turismo, relacionados com a natureza, bem como animação turística, na zona circundante à Lagoa de Óbidos, e em particular a zona envolvente à vila da Foz do Arelho.

O projeto engloba um conjunto de atividades desportivas, como passeios de barco ou pedestres, aulas de stand up paddle, aluguer de bicicletas de água, entre outras, e ainda disponibiliza experiências e aventuras para os mais pequenos, como a caça ao tesouro, tiro ao arco, workshops de fogo primitivo e técnicas elementares de orientação e sobrevivência na natureza. Igualmente permite um acesso diário ou semanal a um ginásio, com ou sem serviço de personal trainer, de modo a que os clientes se possam manter em forma durante a estadia na vila.

A gastronomia também está incluída no conjunto de ofertas do Intertidal, bem como os passeios históricos e científicos. Para os mais aventureiros, a iniciativa propõe expedições e raids de múltiplos dias, em kayak, passeios pedestres de múltiplos dias, cursos de sobrevivência na natureza, e ainda workshops de cozinha de campo e de defesa pessoal.

No mesmo dia foi atribuído o prémio mérito e inovação ao projeto “Groundpiece”, dos empreendedores Ana Filipe e David Filipe, que visa a criação de um aldeamento turístico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss