Óbidos

“Intertidal – Natureza & Aventura” venceu programa de aceleração de negócios da AIRO

Intertidal – Natureza & Aventura” foi o projeto vencedor do “Oeste Portugal – Tourism Satrtup Program”, programa de aceleração de turismo promovido pela AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, em parceria com a OesteCIM, a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar e pelo Turismo de Portugal, que terminou no passado dia 30 com um jantar de encerramento no restaurante do Parque Tecnológico de Óbidos. Na sessão de encerramento, os empreendedores Ana Afonso, do projeto CAIF – Centro Arco Iris Fantástico, e Tiago Semião, de aluguer de bicicletas e passeios turísticos, também foram premiados com os respetivos segundo e terceiro lugares.


Este programa, que visa apoiar projetos inovadores no setor do turismo aproveitando as potencialidades da região, decorreu entre setembro de 2018 e abril deste ano. No total envolveu 54 inscritos, 31 selecionados, 23 participantes, mais de mil participantes nas ações coletivas e 300 nos workshops.
Entre os 14 projetos inovadores que foram apresentados durante todo o dia a um júri, foi selecionada a ideia de negócio do empreendedor Miguel Castro, que recebeu um cheque no valor de 1.500 euros. Com sede na vila da Foz do Arelho, “Intertidal – Natureza & Aventura” pretende “proporcionar experiências únicas, com muita interação, muito divertimento e muitas histórias para contar mais tarde aos clientes”.
Disponibiliza assim um conjunto de serviços de turismo, relacionados com a natureza, bem como animação turística, na zona circundante à Lagoa de Óbidos, e em particular a zona envolvente à vila da Foz do Arelho.
O projeto engloba um conjunto de atividades desportivas, como passeios de barco ou pedestres, aulas de stand up paddle, aluguer de bicicletas de água, entre outras, e ainda disponibiliza experiências e aventuras para os mais pequenos, como a caça ao tesouro, tiro ao arco, workshops de fogo primitivo e técnicas elementares de orientação e sobrevivência na natureza. Igualmente permite um acesso diário ou semanal a um ginásio, com ou sem serviço de personal trainer, de modo a que os clientes se possam manter em forma durante a estadia na vila.
A gastronomia também está incluída no conjunto de ofertas do Intertidal, bem como os passeios históricos e científicos. Para os mais aventureiros, a iniciativa propõe expedições e raids de múltiplos dias, em kayak, passeios pedestres de múltiplos dias, cursos de sobrevivência na natureza, e ainda workshops de cozinha de campo e de defesa pessoal.
No mesmo dia foi atribuído o prémio mérito e inovação ao projeto “Groundpiece”, dos empreendedores Ana Filipe e David Filipe, que visa a criação de um aldeamento turístico.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close