Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Socialistas contestam Direito de Oposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha criticam a execução do Estatuto do Direito de Oposição, apontando que a maioria PSD o executivo camarário não cumpre com o estipulado na lei, nomeadamente quando, na “elaboração dos orçamentos e planos de atividade do Município, os apresenta como factos consumados e não sujeitos a discussão prévia” com os vereadores socialistas, sustentando que não têm sido ouvidos.

“Também não é respeitado o direito da oposição na forma da sua participação em toda a plenitude nos atos oficiais mais relevantes como são, por exemplo, as celebrações do 15 de maio ou do 25 de abril. Participar não é apenas fazer figura de corpo presente”, manifestam.

“Foram ainda retiradas todas e quaisquer representações pelos vereadores do PS em “entidades diversas”, ao contrário do observado em mandatos anteriores”, denunciam.

Por outro lado, “também não é dado andamento em tempo útil à execução das propostas apresentadas pelos vereadores do PS que foram aprovadas em reuniões de Câmara”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1