Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Entrega de medalhas a instituições e personalidades no 15 de maio

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O advogado e ex-presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, Luís Ribeiro, vai ser homenageado (a título póstumo) com a medalha de honra da cidade, na sessão solene do feriado municipal que terá lugar no dia 15 de maio. A proposta da Câmara foi aprovada por unanimidade, com 31 votos a favor, na Assembleia Municipal que decorreu a 29 de abril.
1- Luís Ribeiro vai ser recordado com a medalha de honra da cidade

Assembleia Municipal que decorreu a 29 de abril.

Na cerimónia do Dia da Cidade serão distinguidas 22 personalidades e instituições.

O juiz desembargador e escritor, Carlos Querido, será homenageado com a medalha municipal de mérito cultural e cívico.

O professor e antigo vereador do PS, Rui Correia, e o membro do Conselho da Cidade e sindicalista, António Gonçalves, serão distinguidos com o mérito cívico.

A medalha de dedicação pública será entregue ao Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, ao Grupo de Forcados das Caldas da Rainha, à Associação Cultural e Recreativa do Casal de Frade, à Associação Recreativa, Cultural e Desportiva do Casal do Rei e à Associação de Artesãos das Caldas da Rainha.

O médico Juvelino Vieira Lino será distinguido com o mérito humanitário, a título póstumo.

Este ano o mérito empresarial vai destacar a empresa de rações Rainho & Teles, pelo seu centenário de atividade.

A medalha de mérito cultural será entregue ao dirigente da Associação Arneirense, António Ribeiro, ao ensaiador de marchas e fundador do Rancho Folclórico de A-dos-Francos, Gentil Ferreira, e ao designer Bruno Reis Santos.

O mérito desportivo será atribuído a Francisco Gomes, treinador do Hóquei Clube das Caldas, a Tomas Lamboglia, bicampeão da Europa de sub 20 em râguebi pela seleção portuguesa, a Sílvio Serrenho, ciclista, a António José Xavier, campeão mundial de pesca desportiva, a Ricardo Antunes, médico da equipa principal do Benfica e a Marco Alves, chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos 2020.

Camila Vieira Lino da Costa será homenageada com a medalha de mérito educativo e desportivo, pela sua prestação escolar e competição nacional de surf.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1