Peniche

Encontro de Música Improvisada em Atouguia da Baleia

Pelo décimo ano consecutivo, músicos de todo o mundo vão reunir-se num festival único que abrange as várias faces da música experimental contemporânea. Concertos, workshops e jam sessions num verdadeiro congresso com quase uma centena de improvisadores vindos de 20 países. Trata-se do 10º Encontro de Música Improvisada de Atouguia da Baleia – MIA 2019 – que se irá realizar entre 27 de maio e 2 de junho no Auditório da Sociedade Filarmónica daquela vila do concelho de Peniche, sob a organização da Zpoluras – Associação Cultural.


À semelhança das edições anteriores, este evento pretende organizar-se em torno de duas vertentes – artística e pedagógica – e acolherá diversos concertos, workshops, debates, instalações, espectáculos ao ar livre e música para bebés, numa semana totalmente dedicada à área da experimentação e da inovação no campo da criação musical.
Está já assegurada a participação de quase uma centena de músicos portugueses e estrangeiros, incluindo alguns dos nomes mais importantes no atual panorama da música improvisada e electroacústica internacional, como Axel Dörner, Biliana Voutchkova, Carlos Zíngaro, Sílvia Corda, Sei Miguel, entre outros.
No contexto do MIA, estão igualmente planeadas visitas às escolas da região para sensibilizar as crianças/jovens e suas famílias para a prática da música criativa.
O MIA é um projeto sem fins lucrativos e que conta com a generosidade dos participantes e apoiantes.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close