Caldas / Economia

“Solar do Cabrito”, novo restaurante típico em Caldas da Rainha

Abriu recentemente, na rua Mestre Francisco Elias, o novo restaurante de comida tradicional portuguesa, o “Solar do Cabrito”. Este novo espaço, que foi totalmente remodelado, alia a gastronomia tradicional portuguesa, à qualidade e aos momentos de convívio.


O Solar do Cabrito, onde anteriormente funcionava um restaurante, surge de uma parceria entre o responsável pela taberna, “Pasto da Vila”, Miguel Sousa, e o Chef, Júlio Pereira.
A trabalhar na área há mais de 10 anos e com ligações familiares à restauração, Júlio Pereira sempre sonhou ter um espaço por conta própria. Mas antes de concretizar o seu sonho, o Chef, que tem formação em cozinha francesa, trabalhou em outros locais na região. Começou por integrar num projeto com um familiar em Óbidos, e mais tarde, cooperou no hotel Vila d’Óbidos. “Foi nessa altura, que conheci o meu atual sócio, que acabou por oferecer-me esta oportunidade de criarmos algo em conjunto”, explicou o jovem.
Contudo confessou que “inicialmente a nossa ideia era abrir o negócio em Óbidos mas devido às rendas elevadas, bem como à imensa concorrência que já existe na vila, optamos por começar a procurar espaços nas Caldas, até que surgiu a oportunidade deste”. Apesar de ter sido todo remodelado, Júlio Pereira confessou que “entre as opções que tínhamos, este foi o melhor”.
No espaço, agora com tons de branco e rosa envelhecido, os sócios tentaram recriar um “conceito diferente mais direcionado para algo típico e tradicional, fora daquilo que já existia na cidade”. Além disso “quisemos criar algo que fosse buscar as nossas origens”, visto que ambos tem ligações a atividades e aldeias tipicamente tradicionais.
O Solar do Cabrito, que conta com tons tipicamente tradicionais e objetos que pertenciam aos seus avós, tem como especialidade da casa, o cabrito assado, no forno. Da ementa também consta o bacalhau à lagareiro, o bife à solar, o risotto de amêijoa e os petiscos.
Além destes “pratos mais elaborados”, que vão ser alterados e reinventados todas as semanas, de modo, a “que os clientes habituais não se cansem dos nossos produtos”, o Solar do Cabrito também conta com as sugestões diárias do Chef.
De acordo com Júlio Pereira, “a ideia é ter todas as semanas os pratos de carne e de peixe sejam diferentes”.
O restaurante, que criou três novos postos de trabalho, também disponibiliza aos clientes o serviço de take away, em que “basta ligar ou vir cá encomendar”.
Abertos apenas há uma semana, a “afluência não podia ter sido melhor, sempre com casa cheia, e isso tem sido espetacular”, referiu Júlio Pereira.
O espaço está aberto todos dias, exceto às quartas-feiras, entre as 10h00 e as 15h00, e as19h30 e as 22h00.

Author: Jornal




Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close