Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 24° C
14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
14° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

“Solar do Cabrito”, novo restaurante típico em Caldas da Rainha

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu recentemente, na rua Mestre Francisco Elias, o novo restaurante de comida tradicional portuguesa, o “Solar do Cabrito”. Este novo espaço, que foi totalmente remodelado, alia a gastronomia tradicional portuguesa, à qualidade e aos momentos de convívio.
O chef Júlio Pereira e o resto da equipa que compõe o novo espaço

O Solar do Cabrito, onde anteriormente funcionava um restaurante, surge de uma parceria entre o responsável pela taberna, “Pasto da Vila”, Miguel Sousa, e o Chef, Júlio Pereira.

A trabalhar na área há mais de 10 anos e com ligações familiares à restauração, Júlio Pereira sempre sonhou ter um espaço por conta própria. Mas antes de concretizar o seu sonho, o Chef, que tem formação em cozinha francesa, trabalhou em outros locais na região. Começou por integrar num projeto com um familiar em Óbidos, e mais tarde, cooperou no hotel Vila d’Óbidos. “Foi nessa altura, que conheci o meu atual sócio, que acabou por oferecer-me esta oportunidade de criarmos algo em conjunto”, explicou o jovem.

Contudo confessou que “inicialmente a nossa ideia era abrir o negócio em Óbidos mas devido às rendas elevadas, bem como à imensa concorrência que já existe na vila, optamos por começar a procurar espaços nas Caldas, até que surgiu a oportunidade deste”. Apesar de ter sido todo remodelado, Júlio Pereira confessou que “entre as opções que tínhamos, este foi o melhor”.

No espaço, agora com tons de branco e rosa envelhecido, os sócios tentaram recriar um “conceito diferente mais direcionado para algo típico e tradicional, fora daquilo que já existia na cidade”. Além disso “quisemos criar algo que fosse buscar as nossas origens”, visto que ambos tem ligações a atividades e aldeias tipicamente tradicionais.

O Solar do Cabrito, que conta com tons tipicamente tradicionais e objetos que pertenciam aos seus avós, tem como especialidade da casa, o cabrito assado, no forno. Da ementa também consta o bacalhau à lagareiro, o bife à solar, o risotto de amêijoa e os petiscos.

Além destes “pratos mais elaborados”, que vão ser alterados e reinventados todas as semanas, de modo, a “que os clientes habituais não se cansem dos nossos produtos”, o Solar do Cabrito também conta com as sugestões diárias do Chef.

De acordo com Júlio Pereira, “a ideia é ter todas as semanas os pratos de carne e de peixe sejam diferentes”.

O restaurante, que criou três novos postos de trabalho, também disponibiliza aos clientes o serviço de take away, em que “basta ligar ou vir cá encomendar”.

Abertos apenas há uma semana, a “afluência não podia ter sido melhor, sempre com casa cheia, e isso tem sido espetacular”, referiu Júlio Pereira.

O espaço está aberto todos dias, exceto às quartas-feiras, entre as 10h00 e as 15h00, e as19h30 e as 22h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo