Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

IPSS da Foz do Arelho recebeu certificado de qualidade

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com objetivo de continuar a dar melhores respostas sociais à população sénior, a Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho (ASSFA) recebeu na passada quinta-feira o certificado e a bandeira de sistemas de gestão da qualidade, pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação.
Grupo de entidades que participou na cerimónia

Esta associação, que “nasceu pelas mãos de um grupo de cidadãos que pretendia criar um espaço onde se pudesse valorizar o potencial e experiência dos mais idosos através da ajuda ao prolongamento das suas capacidades físicas e psíquicas”, tem como objetivo, desde 1991, a proteção dos cidadãos na velhice ou invalidez. Em 1998 deu início ao serviço de centro de dia (20 utentes) e de apoio domiciliário (28 utentes), e oito anos mais tarde decidiu juntar a estrutura residencial para idosos, com capacidade para 19 utentes.

Segundo a diretora técnica da IPSS há 14 anos, Sandra Moreira, a “vontade de assistir mais utentes da freguesia” fez com que a IPSS fosse ampliada há cinco anos passando a ter uma estrutura residencial para idosos com capacidade para 36 vagas.

Neste momento, “não temos capacidade para ter mais utentes”, o que significa que “fornecemos um serviço de qualidade e de competência às pessoas na velhice e invalidez”.

Outro dos aspetos que destaca essa qualidade foi a entrega da certificação à instituição, pois além de reconhecer também valoriza todo o esforço que a equipa técnica e colaboradores têm vindo a colocar nesta instituição. Face a isso, “o balanço de quase 28 anos de existência é positivo”.

Para o presidente da direção da ASSFA, José Costa, “esta certificação é um marco no nosso percurso, que teve início em 1991”. Além disso representa “um compromisso para a nossa instituição, que agora tem uma maior responsabilidade”. “Queremos continuar a nossa missão, como o melhor que se pode fazer na área social, nomeadamente nos serviços direcionados a pessoas idosas”, relatou.

Na cerimónia de entrega também esteve a vereadora da ação social, Maria da Conceição, que recordou que “hoje em dia, não basta ter boas instalações e um espaço digno, a principal exigência é que os serviços sejam prestados com humanidade e qualidade. É isso que hoje está aqui a ser certificado”.

O presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, Fernando Sousa, destacou que “o certificado é sinal de que esta instituição funciona em pleno”.

A representante da ACER, Raquel Sanmartín, referiu que “esta certificação será uma mais-valia para a instituição, bem como um reconhecimento para a população da vila”. Além disso “não é o fim mas sim o princípio de um processo de melhoria contínua dos serviços”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas