Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Discussão com facada após jogo de futebol vai a julgamento

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um pedreiro de 35 anos vai responder em tribunal acusado de ter tentado matar um homem de 32 anos com um golpe de faca na sequência de uma discussão após um jogo do mundial de futebol que estavam a ver na televisão num café nas Caldas da Rainha.

A vítima ficou com ferimentos graves e correu perigo de vida.

Agressor e ofendido, ambos brasileiros, viam o jogo entre o Brasil e a Suíça, que estreava a seleção canarinha no campeonato de mundo que decorreu na Rússia e que terminou empatado a uma bola, na noite de 17 de junho do ano passado, quando os desacatos ocorreram.

Segundo a acusação deduzida pelo Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, ao arguido é imputada a perpetração, em autoria material, de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

O Ministério Público descreve que pelas 21h27, no interior de um café situado na Rua Manuel Mafra, no Bairro da Ponte, os dois brasileiros envolveram-se em agressões físicas. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas terá estado na origem da rixa.

Após terem sido separados por pessoas ali presentes, o mais novo retirou-se para o exterior e foi então surpreendido e perseguido pelo outro, que com uma faca de cozinha com quinze centímetros de lâmina que trazia escondida no cinto desferiu-lhe um golpe no tórax, tendo de imediato fugido.

A vítima só não morreu dada a rápida e eficiente intervenção de socorro prestada na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, para onde foi transportada numa viatura particular. Os médicos conseguiram estancar o ferimento e o homem foi depois conduzido ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi operado.

O agressor, residente nas Caldas da Rainha, seria detido pela Polícia Judiciária de Leiria e presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, encontrando-se a aguardar a realização de julgamento com a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com fiscalização através de vigilância eletrónica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1