Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Afunilamento do trânsito na Avenida João Fragoso ainda sem resolução

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há mais de dez anos que está por regularizar um troço com cerca de cem metros na Avenida João Fragoso, na circular das Caldas da Rainha, entre a rotunda junto ao Mini-Preço e a rotunda no cruzamento para o Bairro das Morenas, cuja via está encurtada, passando de um perfil de quatro vias na faixa de rodagem para duas (uma para cada lado). Ultrapassados os obstáculos relacionados com a propriedade de terrenos a execução da obra agora não avançou ainda porque, segundo a Câmara, “faltam recursos humanos” para executar as diligências necessárias.
Afunilamento encontra lombas como obstáculo

A situação foi questionada há dias em reunião de Câmara, pelo vereador Jaime Neto, do PS, que caraterizou o problema como “uma situação urbanística muito caricata e potencialmente geradora de acidentes rodoviários num troço importante da circular rodoviária das Caldas da Rainha, que se encontra incompleta”.

Segundo fez notar, a construção da futura Unidade de Saúde Familiar de Santo Onofre, nas redondezas, “torna ainda mais urgente a resolução desta situação”.

Jaime Neto disse que tinha presenciado um acidente entre um automóvel e uma ‘scooter’ que, na sua opinião, terá sido motivado pela ausência de sinalização horizontal na aproximação à rotunda no final da Avenida João Fragoso.

O presidente da Câmara solicitou que o Serviço de Mobilidade Urbana informe quanto ao ponto de situação do procedimento para a colocação de sinalização horizontal e entretanto o Chefe da Divisão de Obras Municipais informou que o projeto para regularização da via se encontra parado “por falta de recursos humanos disponíveis”.

Atualmente a estrada de quatro vias passa de repente para duas e ainda por cima numa das faixas o afunilamento súbito da via encontra lombas como obstáculos, o que tem provocado sustos a alguns condutores surpreendidos e até acidentes. A autarquia chegou a ter de pagar uma indemnização de 1500 euros a um munícipe que teve um acidente de mota naquela avenida por causa das lombas, por na ocasião não haver sinalização apropriada e as lombas não terem as medidas regulamentares

A Câmara chegou a equacionar a retirada das lombas, a pinturas de sinais na via e a pavimentação das bermas, o que não se veio a verificar.

No início do ano passado foi anunciado que o problema ia finalmente ser resolvido, depois da Câmara ter chegado a acordo com o proprietário do terreno contíguo para sua aquisição por cerca de 45 mil euros, o que permitiria avançar para a ampliação da estrada, dependente apenas do concurso público da empreitada. A execução da obra seria concretizada em 2018, mas até agora nada foi feito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1