Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Nutricionista deixa alertas sobre hábitos alimentares

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os portugueses estão a comer cada vez pior e os alimentos mudaram negativamente, nas duas últimas décadas. Estas questões, foram alertadas pela nutricionista Mónica Almeida, que esteve no passado dia 28 no Restaurante-Buffet Lisboa, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, onde deu uma palestra sobre “Nutrição e Bem-estar”. Cerca de cinquenta pessoas ouviram na […]
Nutricionista deixa alertas sobre hábitos alimentares

Os portugueses estão a comer cada vez pior e os alimentos mudaram negativamente, nas duas últimas décadas. Estas questões, foram alertadas pela nutricionista Mónica Almeida, que esteve no passado dia 28 no Restaurante-Buffet Lisboa, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, onde deu uma palestra sobre “Nutrição e Bem-estar”. Cerca de cinquenta pessoas ouviram na sala do 1º piso do restaurante as palavras da nutricionista, que alertou o público referindo que a alimentação que estamos a ter está a “danificar a saúde, o que pode provocar problemas a longo prazo”. “Os hábitos alimentares dos portugueses mudaram nos últimos 20 anos. Na vida activa, cada vez há menos tempo para uma alimentação saudável, o ritmo de trabalho obriga muitas vezes a saltar refeições e a que se coma mal e depressa”, disse Mónica Almeida, acrescentando que “os nossos jovens estão a trocar uma alimentação mais caseira pela chamada “fast food”. “Esta inversão nas preferências alimentares passa pelo grande consumo da comida industrializada, salgada, com elevado teor de gordura e baixo nível nutricional”, adiantou a nutricionista. Mónica Almeida referiu ainda que nos últimos 20 anos o estilo de vida mudou radicalmente, revelando que se “come mais e se mexe menos”, sensibilizando o público presente para a importância do exercício físico. Segundo esta técnica, qualidade de vida é “estar em boa forma física, ter peso controlado, controlar o stress, retardar envelhecimento, dar mais atenção à saúde pela prevenção e melhorar a saúde suplementando-a”. Será que antigamente a alimentação era mais saudável? A nutricionista acha que sim, “pois não existiam tantos pesticidas, a terra não estava cansada, era tudo semeado com estrume e hoje é com adubos químicos”. Mónica Almeida dá um exemplo: “Antigamente comia-se os legumes e fruta produzidos pela própria família ou pelos avós, hoje em dia tudo é produzido em grandes quantidades e há menos valor nutricional nas frutas e legumes”. Mónica Almeida é distribuidora independente da Herbalife e no fim da palestra falou dos produtos, referindo que a Herbalife tem uma gama de produtos, nomeadamente nas disciplinas de perca de peso e suplementos alimentares e que ajudam a melhorar a saúde, vitalidade e bem estar de milhões de pessoas no mundo inteiro. Esta iniciativa foi organizada por distribuidores independentes da Herbalife das Caldas da Rainha. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1