Login  Recuperar
Password
  22 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Sabores italianos na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Uma ementa de inspiração italiana foi servida na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, em mais um almoço temático elaborado pelos alunos finalistas do curso de técnicas de cozinha e pastelaria e servido pelos alunos do curso de técnicas de serviço de restauração e bebidas.

13-05-2014 | Francisco Gomes

No final da refeição foi tirada uma fotografia de grupo
[+] Fotos
No final da refeição foi tirada uma fotografia de grupo
Sardinha marinada, sopa minestrone, esparguete com frutos do mar, medalhão de novilho com mozarela e zocotto, foram os pratos servidos. Como aperitivos foram servidos cocktails sem álcool e negroni, e como digestivos frangélico e amaretto.
O chefe de sala foi Rafael Matias, o escanção Rafael Reis e o chefe de bar André Mota.
Nelson Martins, 27 anos, foi quem coordenou a cozinha. Este aluno veio da escola de hotelaria e turismo de Santarém quando esta fechou. Considera que a EHTO tem “melhores condições físicas e formadores mais disponíveis”, pelo que “aqui a experiência tem sido melhor”.
O Turismo de Portugal assegura transporte de autocarro aos alunos que vêm de Santarém.
O seu objetivo é “procurar um bom trabalho” em Lisboa, “onde o mercado é exigente e a gastronomia está a evoluir mais”. Vai estagiar no restaurante Belcanto, de José Avillez.
Sobre os almoços organizados na EHTO, aponta que “temos aprendido muito com estes eventos todas as semanas, é como se estivéssemos num restaurante”.
Em relação ao almoço italiano, o aluno comentou que “há ideias pré-formadas sobre os sabores italianos, todos nós pensamos em massa, pizza ou lasanha, mas procurámos fazer uma coisa diferente, menos conhecida do público, como a sardinha e a sopa”. “No prato de peixe usámos um esparguete feito por nós. Os frutos do mar tinham mexilhão, vieira e camarão, a sopa ministrone é um caldo de carne onde são cortados legumes e massa, e o zocotto é uma sobremesa com várias camadas e gelados enrolados numa massa. Servimos medalhão de novilho com risoto, arroz tradicional italiano”, descreveu.

Francisco Gomes (texto)
Catarina Godinho (fotos)
Tags: Caldas, da, Rainha
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar