Login  Recuperar
Password
  13 de Dezembro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

S. Martinho do Porto virou praia pimba?

Longe vai o tempo em que São Martinho do Porto era uma praia tranquila e sossegada… Não obstante os esforços desenvolvidos e os sinais bem visíveis de notórias melhorias, uma terra limpa e asseada, uma marginal ampla, agradável e com excelentes esplanadas, um areal cuidado e irrepreensível, fui desagradavelmente confrontado com um intermitente ruído oriundo de um palco implantado no Largo Engenheiro Ulrich, o qual, desde o dia 11 até dia 13 à noite, não deixou de ribombar uma música perfeitamente insuportável para qualquer veraneante que por ali estivesse em busca de paz e sossego.

22-07-2014 |

Parece que o motivo de tal poluição sonora era festejar o aniversário da elevação a vila de tão simpática praia, todavia esta forma de o fazerem não me pareceu das mais elegantes, ou diria, que S. Martinho merecia melhor…
Aliado a este facto há ainda outro não menos incomodativo sonoramente falando, nas traseiras de um prédio, aparentemente desabitado, abandonado e em espera de licença para obras, ali bem perto, há constantemente uma música brasileira que não cessa de tocar, alto e bom som. Ao que me constou, este facto já existiu no ano passado e, pelos vistos, assim contínua, sem que ninguém de direito ponha cobro a um tipo de comportamento que não se adequa minimamente ao turismo que ali se pratica, nem ao estilo de pessoas que afluem à linda baía tão fotogenicamente fotografada, para atrair turistas estrangeiros e portugueses.
Volvido à minha santa terrinha paira-me uma triste dúvida: Será que S. Martinho do Porto vai perder o esplendor que lhe presidia desde há longas décadas e vai virar a Praia Pimba? Bom, o gérmen já lá está implementado, agora depende do destino que lhe derem os que presidem ao seu futuro…

António S. Esteves

Legenda: Palco implantado no Largo Engenheiro Ulrich
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
João Cruz05-08-2014 às 12:07
Votação (0)
Será que a opinião se mantém se falarmos das "Festas" que vão decorrer durante 5 dias no Hotel Parque, ao ar livre, até às 6 da manhã? Ah! Se calhar não, porque essas são as festas do "esplendor e do glamour"...
Catarina Sábio28-07-2014 às 23:22
Votação (17)
Santa ignorância!!! Porque será que não me causa estranheza alguma este tipo de declaração??? Ou não tivesse já eu sido vitima deste tipo de pessoa quando no ano passado por esta altura fui obrigada a sair do meu ponto de venda na marginal para não incomodar este tipo de gente... que se acha no tempo da Nobreza... e que se acha no direito de mandar... Realmente São Martinho do Porto só tem e muito a perder com este tipo de gente... Tristeza... eu não pude ouvir muito... pois não estou em São Martinho de Férias... estou a trabalho... mas pelo pouco que ouvi era musica anos 80... e bastante agradável... e no sábado quando fui embora mt perto da uma da manhã o recinto estava cheio... e era bastante agradável a vista a alegria de quem estava a assistir!!! Gente deste tipo queria era que São Martinho ficasse fechado numa redoma de vidro... a espera que eles venham cá passar um fim de semana por ano... mas sossegadinho de preferência... trancados dentro da mente tacanha que tem... e que não dão um centimo a ganhar a ninguém... pois ou não o tem... ou tem as mão mais fechadas que a própria mente... gente mesquinha... se dependêssemos deste tipo de gente para viver e para levar em frente os nossos negócios em São Martinho estávamos ainda mais falidos do que já estamos... pois não podemos querer inovar... nem criar novas atracções que somos sempre atropelados pelas entidades regentes da área que nada podem fazer por serem pressionados de todas as formas contra todo o tipo de evolução que possa sair do que esta gentinha acha normal.... vocês bem que queriam.... mas não vão conseguir... São Martinho não é só vosso... São Martinho é nosso e enquanto nós conseguirmos vamos lutar contra essas ideias miudinhas de que nada se pode cá fazer... temos pena!!! Basta continuar a rezar para que um dia entre para o poder desta linda e maravilhosa vila... alguem que "os" tenha entre as pernas e que se deixe de ceder a este tipo de atitudes... e que me perdoe o sr Presidente... mas se acha e diz que só agora que abri uma loja fisica ao ano em São Martinho é que finalmente fiz alguma de jeito... (pq na opinião dele possivelmente vender na rua não o era) eu tb posso dizer que ele não os tem entre as pernas para lutar contra estes interesses que são dos nobres... mas não são nossos que passamos um inverno a lutar para manter São Martinho vivo!!!
rita cardoso28-07-2014 às 14:22
Votação (9)
Ora....o senhor pode perfeitamente deslocar o seu ilustre montes de ossos para outra praia, logo não será incomodado pelo gérmen implementado numa praia ao que parece, em sérios riscos de se tornar pimba!! Faça-nos esse enorme favor...
Raquel Henriques Macedo28-07-2014 às 13:34
Votação (0)
Tristeza...
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar