Login  Recuperar
Password
  17 de Outubro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Residente em Salir do Porto edita “Frasco de Veneno”

As “Crónicas do Inferno”, deSá Tenaz, pseudónimo de Vítor Ilharco, publicadas durante meses em vários jornais regionais, incluindo o JORNAL DAS CALDAS, estão agora reunidas em livro sob o título “Frasco de Veneno”. Vítor Ilharco nasceu em Castro Daire e reside em Salir do Porto, nas Caldas da Rainha. Foi jornalista durante anos (iniciou a sua atividade, na década de 70, no “Jornal do Fundão”). Foi Diretor dos Jornais “O Raio”, “A Semana de Leiria” e “Zona Centro”, da revista económica “Portugal – As Empresas Privadas” e do jornal humorístico “O Chato”. Foi Diretor de Informação da “Rádio 94 FM”. Chefiou a Delegação do Porto do Jornal “O País”. Tem colaboração espalhada por vários jornais de diversos países.

26-08-2014 | Francisco Gomes

A obra
[+] Fotos
A obra
A partir de 1992 abraçou a carreira de assessoria política e de imprensa.
É, atualmente, Secretário-Geral da APAR – Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, que tem sede em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, de que é um dos fundadores.
No prefácio do livro, Paulo Sargento descreve que “a belíssima escrita povoada por um estilo acutilante e sarcástico, mas, simultânea e dolorosamente, crítico e honesto, dá-nos a fotografia sombria do Portugal em que vivemos”
“Os temas, tão diversos quanto relevantes, são tratados com a coragem de quem pensa livremente e não tem medo de os partilhar através da opinião”, refere.
Vítor Ilharco “mostra, nesta obra, o seu elevado espírito crítico”.

Francisco Gomes
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Carlos Gaspar28-08-2014 às 17:22
Votação (0)
Exmos. Srs.: Uma vez que me parece ser da mais elementar justiça, demonstrar quem é e como é a na realidade a pessoa que é aqui apresentada, venho por este enviar-vos uma notícia datada de 15/11/06 no Jornal de Notícias, que relata fielmente esse "fulano". Mais ainda, depois de ter sido libertado em Março de 2005 e até 2007, voltou à prática dos mesmos crimes, nomeadamente comigo. Aqui fica a notícia: http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=579204&page=1 Carlos Gaspar
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar