Login  Recuperar
Password
  2 de Março de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mais mil árvores plantadas na Serra do Montejunto

24-02-2010 |

Mais mil árvores plantadas na Serra do Montejunto
Mais mil árvores plantadas na Serra do Montejunto
A iniciativa "Criar Bosques" levou à realização de uma acção de plantação de mais mil árvores na Serra do Montejunto. MontejuntoEste projecto da Quercus pretende associar um leque variado de empresas que, dada a sua dimensão e logística, têm elevada responsabilidade ambiental, necessitando de compensar as suas emissões de dióxido de carbono através da plantação de árvores. À semelhança da acção realizada a 21 de Dezembro, nas Fontainhas, através do projecto “Floresta Caixa”, da Caixa Geral de Depósitos, que permitiu a plantação de mil árvores, também nos dias 23 de Janeiro e 6 de Fevereiro deste ano decorreram duas acções de plantação, desta vez promovidas, respectivamente, pela Refer e CTT, tendo ambas decorrido na Mata da Quinta da Serra, onde foram plantadas 1800 árvores de espécies autóctones. A Serra de Montejunto foi uma das Áreas Protegidas contempladas pela iniciativa “Criar Bosques”, projecto que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones - árvores e arbustos originais da flora portuguesa. A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, em colaboração com os Municípios de Cadaval e Alenquer e a AFN – Autoridade Florestal Nacional colaboraram nesta iniciativa, através da identificação das áreas e do acompanhamento da preparação do terreno e da própria plantação. No passado sábado, decorreu mais uma acção de plantação no Montejunto, desta feita junto ao Moinho do Céu, com a instalação de mais mil árvores na Serra, através da empresa Selplus. O projecto “Criar Bosques” precisa da colaboração de particulares e entidades publicas e privadas, podendo as inscrições ser feitas via Internet em: http://criarbosques.wordpress.com.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar