Login  Recuperar
Password
  17 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Made2Web - marketing digital das Caldas da Rainha para o resto do país

Sedeada na Praça da República, em Caldas da Rainha, desde julho de 2013, a Made2Web é uma empresa que presta serviços de marketing digital, criação de websites e vídeos institucionais e SEO (Search Engine Optimization), ou seja, estratégia de otimização de websites que melhora a posição das empresas nos motores de busca.

29-01-2014 | Inês Lopes

Equipa de colaboradores das Caldas da Rainha
Equipa de colaboradores das Caldas da Rainha
“A Made2Web dá visibilidade aos websites dos nossos clientes. Hoje em dia qualquer um tem um site, mas não é qualquer um que tem o seu site no topo do motor de busca Google, e nós sabemos que não estar no topo do Google é não existir”, afirmou Rute Almeida, diretora comercial e de marketing.
Inicialmente, a Made2Web era uma marca da empresa Made2Grow, sedeada em Lisboa, que desenvolvia projetos de comunicação, formação, consultoria e criação de websites. Contudo, a Made2Web ganhou muita expansão de mercado e acabou por se tornar uma marca autónoma.
Apesar da empresa ter um polo em Lisboa e em Vila Real, houve a solicitação por parte dos clientes que não queriam ir a Lisboa para haver um polo no centro do país. Por intermédio dos Minidesigners, também eles sedeados no mesmo espaço físico que a Made2Web, a empresa abriu as portas nas Caldas da Rainha.
“Na verdade, estas duas empresas acabam por se complementar muito. A Made2Web precisa dos Minidesigners e vice-versa. Eles são desta zona e têm muitos conhecimentos e acabam por nos passar muitos trabalhos e contactos e nós passamos projetos de Lisboa. Esta partilha é muito interessante e vantajosa para ambas as partes”, referiu Rute Almeida.
Por outro lado, “tínhamos conhecimento de que nas Caldas havia muitas competências técnicas por parte de jovens licenciados e cursos profissionais”, indicou Rute Almeida, acrescentando que “além disso as Caldas é uma cidade simpática, cheia de cultura. Sentimo-nos muito bem aqui”.
O objetivo da empresa é criar vários polos por todo o país, de forma a irem ao encontro das necessidades dos seus clientes. “O nosso negócio é sobretudo digital, eu até arriscaria dizer que não conhecemos 50% dos nossos clientes presencialmente. É tudo feito à base de troca de emails e skype (videochamada)”, disse. O mesmo acontece em relação aos colaboradores. A Made2Web iniciou os seus serviços com seis pessoas e no espaço de um ano contratou 14, dois deles nas Caldas da Rainha. A empresa acredita que para ter bons funcionários não necessita que eles estejam fisicamente no mesmo local. “O que nós queremos é arranjar os melhores onde eles tiverem. Para nós é indiferente. As novas tecnologias permitem fazermos reuniões online como se tivéssemos presencialmente”, apontou Rute Almeida, revelando que “o nosso objetivo é crescer, e quantos mais projetos tivermos mais pessoas iremos necessitar. Estamos num bom caminho, por isso pelo menos mais dois ou três postos de trabalho concerteza iremos ter”.
Tags: marketing
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar