
A loja “O Farol” (rua de Camões, nº 33) venceu o Concurso de Montras de Natal do Comércio Local promovido pela ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste. Em segundo lugar ficou o talho Casa Azul (rua Sebastião de Lima, nº 30) e em terceiro a Bombondrice (praceta António Montez, nº 8 R/C esquerdo).

“Xero Gardens” é como se designa a nova empresa com sede nas Caldas da Rainha que desenvolve jardins sustentáveis. A ideia é usar plantas autóctones, mais resistentes ao calor e aos longos períodos de seca.
Miguel Machado e Ivan Anunciação são os responsáveis pela empresa que foi criada a 5 de janeiro deste ano e que se dedica à criação de jardins mais ecológicos. Utilizam plantas “muito resistentes e pouco exigentes em rega e que contribuem para que os jardins sejam mais sustentáveis, mantendo-se bonitos com muito pouca manutenção”.

A Associação Empresarial da Região Oeste, com sede nas Caldas da Rainha, vai realizar uma formação modular certificada para desempregados de longa duração.

A Multitempo está à procura de candidatos para preencher 70 vagas de operadores de produção na área automóvel para a Schaeffler Portugal, nas Caldas da Rainha.

Existem no novo confinamento geral determinado pelo governo várias “incoerências” ao permitir que apenas alguns possam continuar a funcionar, criticou o presidente da ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste.
Campanile Caldas

Fernando Sá, colaborador do grupo Flagworld, que está a acompanhar a abertura do Hotel Campanile Caldas da Rainha, participou no almoço temático na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) que decorreu no passado dia 14 e no final houve uma visita com o diretor da EHTO, Daniel Pinto, à nova unidade, que numa altura de crise provocada pela pandemia se prepara para abrir portas e vai permitir a criação de dez postos de trabalho.
O Hotel Campanile Caldas da Rainha foi construído de raiz e resulta de um investimento de cinco milhões de euros.

A Madeira ganhou à Alemanha na última competição gastronómica que decorreu no passado dia 14 no restaurante pedagógico Ferreira da Silva, no âmbito do projeto “Sustentabilidade à Mesa” da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO).
Encerraram as atividades pedagógicas do 1º semestre das aulas práticas de cozinha e serviço de restauração e bebidas. Para o diretor da EHTO, Daniel Pinto, foi um trabalho de grande qualidade, onde os alunos “representaram em várias edições de almoços pedagógicos, cozinhas de outras regiões e países, cruzando assim as ligações entre diversos mundos gastronómicos”.

O Caldas Bar, junto ao terminal rodoviário das Caldas da Rainha, conhecido pelas bifanas que serve, mostra-se solidário com quem enfrenta grandes dificuldades, decorrentes da atual situação de restrições no país e está a oferecer uma bifana a quem tenha fome e não tenha dinheiro para pagar. A iniciativa está a levar outras pessoas a quererem ajudar.

O Caldas Bar, junto ao terminal rodoviário das Caldas da Rainha, conhecido pelas bifanas que serve, mostra-se solidário com quem enfrenta grandes dificuldades, decorrentes da atual situação de restrições no país: “Sabemos que esta é uma situação que deixa muitas famílias desfavorecidas, como tal, se tiver fome ou souber de alguém que precisa de comer, venha buscar uma bifana por nossa conta”.

A Praça da Fruta, o Mercado do Peixe e o Mercado Abastecedor, nas Caldas da Rainha, mantêm-se em funcionamento, uma vez que é permitida a realização de feiras e mercados apenas para venda de produtos alimentares.

A Junta de Freguesia de Alvorninha, nas Caldas da Rainha, resolveu suspender o funcionamento do Mercado de Santana enquanto vigorarem as novas medidas do estado de emergência, a serem aplicadas a partir desta sexta-feira.