Eleições autárquicas nas Caldas

Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, assumiu na passada segunda-feira, em conferência de imprensa no Parque Dom Carlos I, que será candidato à Câmara das Caldas nas próximas eleições autárquicas, encabeçando um movimento independente. O médico António Curado avançará para a Assembleia Municipal.
Vítor Marques disse que a candidatura ainda não tem sigla, mas decidiu avançar para “fazer a diferença e melhor”. “Quero fazer a aproximação do município aos cidadãos e fazer parte da solução para cada problema”, referiu.

O deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, redigiu uma proposta de projeto de lei, que entrou no circuito legislativo no sentido de vir a ser discutido, tendo vista a criação de um regime transitório de regularização dos edifícios sede e similares de associações sem fins lucrativos.

O presidente da Câmara das Caldas afirmou na Assembleia Municipal de 23 de fevereiro que encomendou à empresa Ernst & Young, da equipa de Augusto Mateus e Associados, um estudo com o objetivo de elaborar um plano local de apoio ao comércio e serviços do concelho para atenuar os efeitos nefastos da grave crise económica, manter as empresas em atividade e garantir a manutenção dos postos de trabalho.

Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, assumiu nesta segunda-feira, em conferência de imprensa no Parque Dom Carlos I, que será candidato à Câmara das Caldas nas próximas eleições autárquicas, encabeçando um movimento independente.

O estudante universitário de direito Leonardo Gil foi nomeado, no passado dia 16, coordenador da juventude do Partido Chega para o concelho de Caldas da Rainha.

A concelhia das Mulheres Socialistas das Caldas da Rainha organizou no passado sábado uma sessão sobre as Políticas Municipais para a Igualdade, através da plataforma online, com intuito de enriquecer a construção de um programa do Partido Socialista para as próximas autárquicas, e definir de que modo “as políticas municipais podem contribuir para a “construção de uma sociedade mais coesa e menos desigual”.
Convenção Autárquica

A Concelhia das Caldas da Rainha do Partido Socialista organizou no passado sábado uma convenção autárquica, em formato online, onde destacou que o partido apresenta-se como “uma alternativa segura na construção de um futuro que todos nós queremos melhor” para Caldas da Rainha, face a “um adversário politico, que tem mais de 40 anos de poder e que está esgotado”.
CDS das Caldas da Rainha queixa-se

A concelhia do CDS das Caldas da Rainha criticou a Câmara Municipal pelo facto de os delegados das mesas de voto nas presidenciais não terem sido testados à Covid-19, ao contrário do que aconteceu em outros concelhos.

Nas escolas secundárias Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, na cidade das Caldas da Rainha, apesar de algumas filas, a espera em algumas secções de voto na maior parte do tempo não foi grande. “Decorreu num ambiente tranquilo, com mais cuidados devido ao momento inédito de pandemia”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da Câmara.

Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram o ministro da Educação sobre alegadas irregularidades que estarão a prejudicar a concretização nas Caldas da Rainha de um projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) nacional 2018.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha deliberou que deverão ser encontradas alternativas à construção de um túnel para passagem pedonal com cerca de cinco metros de profundidade entre o Museu da Cerâmica e a Fábrica Bordalo Pinheiro, nomeadamente através da construção de um passadiço.

Os deputados do PSD na Assembleia da República recomendaram ao governo a classificação da área constituída pela duna de Salir do Porto, antiga Alfândega, Capela de Sant’ana e “Pocinha” como paisagem protegida.