Comunidade escolar apoia

A caldense Patrícia Carocha, professora de português e de francês, foi nomeada para o “Global Teacher Prize Portugal 2021”, aquele que é considerado o Prémio Nobel do Ensino.
Nascida em 1977, no Hospital de Caldas da Rainha, sendo a primogénita de três filhos, tornar-se professora era um objetivo pessoal e profissional.

A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, em associação com o Município de Óbidos e o Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, acaba de lançar a POD - Plataforma de Ofícios Digitais.

No dia 19 de março, a Greve Climática Estudantil Caldas da Rainha vai juntar-se novamente à mobilização mundial para uma nova ação global pelo clima, através de ações online nas redes sociais, assim como uma ação simbólica por soluções imediatas para uma ferrovia que se encontra insuficiente e insustentável.

No âmbito do módulo “Desenvolvimento de Produtos Gastronómicos”, os alunos finalistas da turma de Gestão e Produção de Cozinha, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, apresentaram os resultados dos seus trabalhos de pesquisa, investigação, testes e experiências.

Com as aulas presenciais suspensas e os alunos e professores em casa em trabalho online, através de aulas síncronas e assíncronas, a Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) quer manter o contacto com a comunidade escolar, tendo iniciado sessões de esclarecimento sobre as várias opções que se deparam aos estudantes finalistas para acesso ao ensino superior.

Tal como no passado ano letivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Raul Proença (APEARP) decidiu pôr novamente em prática o movimento "Reciclar para Aprender" nas Caldas da Rainha.
Durante a semana passada, em que houve interrupção das atividades letivas, foram confirmados vários casos de Covid-19 em turmas do Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha.

O ensino à distância é uma das medidas que volta a ser implementada, no âmbito do confinamento devido à pandemia, mas os estabelecimentos escolares lutam para conseguir computadores para os alunos, sendo difícil responder a todas as solicitações.
Agrupamento de Escolas Raul Proença

Antes de todos os estabelecimentos de ensino encerrarem em Portugal até 5 de fevereiro, por decisão do Governo, para mitigar a propagação da Covid-19, no Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha, havia 14 alunos, um professor, dois assistentes operacionais infetados e seis turmas em isolamento profilático.

O tema do fecho das escolas esteve em discussão e divide políticos, professores e especialistas em saúde. O JORNAL DAS CALDAS quis saber a opinião dos estudantes e conversou com vários alunos das Caldas: a maioria concorda com o fecho das escolas, mas está preocupada com as notas e os exames.

O Governo vai decidir esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa fonte do executivo.

A Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, obteve uma menção honrosa numa iniciativa da DECO Jovem designada “Desafio Natal Sem Resíduos”.