Login  Recuperar
Password
  25 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1386 de 20-11-2018

Conceito “Grab & Go”

Video Audio Cafeteria “Nutri Félix” com aspeto americano, mas sabor português

Quem disse que hambúrgueres não podem ser saudáveis? Com a abertura do Nutri Félix, que tem o conceito de “grab & go”, já é possível comer nas Caldas da Rainha comida rápida saudável e caseira. Hambúrgueres alternativos, pão pita recheado, wraps, saladas, sumos naturais, torradas com manteiga de amendoim ou com queijo creme, nozes e mel são só algumas das opções. Os bolos a maioria são de aveia, mas para os mais gulosos também há mega bolachas e brownies feitos com chocolate compostos por 70% de cacau.

Video Audio Caldas Street Food Fest

Entre 6 e 9 de dezembro vai decorrer na Av. 1º Maio a 4ª edição do Caldas Street Food Fest. Nos dois primeiros dias a abertura será às 18h e o fecho às 24h. Será apresentado um espetáculo de mapeamento em vídeo com um show de dança vertical, onde os acrobatas suspensos, executam dança sincronizando a mesma com os efeitos do mapeamento.

Video Audio Frutalvor em consórcio industrial de maçã

A Frutalvor, central fruteira com sede em Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, a Narcfrutas, de Casal Pardo, em Alfeizerão, e a Campotec, da Silveira, em Torres Vedras, iniciaram um consórcio industrial de maçã de Alcobaça.

Video Audio Árvore de natal de 33 metros inaugurada na Praça 25 de abril

“O melhor do Natal é aqui nas Caldas da Rainha” sublinhou, no passado sábado, Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, na inauguração da árvore gigante de 33 metros de altura, que este ano tem as cores ouro sobre azul. À semelhança do passado ano, é interativa com espetáculo de luzes.

Video Audio Apresentação do romance “O Diretor”

A apresentação do romance “O Diretor”, da autora Ana Filomena Amaral, contou com a intervenção musical do Grupo de Cantares da Universidade Sénior Rainha D. Leonor.

Video Audio Comitiva caldense em intercâmbio cultural na cidade brasileira de Santo Amaro da Imperatriz

Uma comitiva caldense composta pela vereadora da cultura, Maria da Conceição Pereira, pela ceramista Umbelina Barros e pelo maestro da banda das Caldas da Rainha, Adelino Mota, esteve, entre os dias 6 e 11 de novembro, em Santo Amaro da Imperatriz (Brasil) a participar num intercâmbio cultural. A ação decorreu no âmbito da geminação entre os municípios das Caldas da Rainha e de Santo Amaro da Imperatriz, no estado de Santa Catarina, que nasceu devido à cidade brasileira ter uma atividade termal com uma ligação e identificação muito grande com as Caldas. A artista caldense Umbelina Barros esculpiu na cidade brasileira um monumento que ficará exposto no município de Santo Amaro da Imperatriz. Já o maestro Adelino Mota, que realizou um intercâmbio com a banda de Santo Amaro, foi homenageado e terminou a visita com um concerto.

Video Audio Rita Campos apresentou romance “Valentina”

Depois dos livros infantis “O Gato Juno”, “A Manta Clarinha”, “O Meu Natal é o Melhor” e “Tui”, a autora caldense Rita Campos lançou o seu primeiro livro para adultos, no passado sábado, no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. Com ilustrações de Bárbara Fonseca e Diogo Correia. “Valentina”, o seu primeiro romance, cuja ação decorre entre a Índia e o Sri Lanka, retrata o caso de uma mulher indiana, que decide viajar para o Sri Lanka com a sua filha de apenas dois meses para a salvar.

Video Audio Músicas populares portuguesas animaram o 1º Encontro de Tunas

O espírito da farra das tunas de Oliveira de Azeméis, Santarém, Peniche, Leiria e Caldas da Rainha invadiram o palco do auditório do Centro da Juventude das Caldas da Rainha, no passado sábado à noite, no âmbito do 1º Encontro de Tunas organizado pela TomaLáTuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR).

Video Audio Exposição de Taraio

A exposição "Tambor", de Manuel Taraio, é inaugurada no dia 1 de dezembro, pelas 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Video Audio Sei Miguel no Centro de Artes

No âmbito da série Faroeste, dedicada à música contemporânea e improvisada, Sei Miguel leva ao Museu António Duarte, no Centro de Artes das Caldas da Rainha, o espetáculo Carro de Fog, nesta quarta-feira, 28 de novembro, pelas 22h.

Video Audio “Quando a música sai à rua”

“Quando a música sai à rua” foi criado no âmbito do projeto de flexibilidade curricular por alunos do 10º ano cuja paixão é a música.

Video Audio Exposição “Luz Cerâmica“

É inaugurada no dia 6 de dezembro, às 16h, no Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, a exposição “Luz Cerâmica“, pelo artista italiano Nino Alfieri.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar