Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldense é o 5º melhor triatleta do mundo em 2014

João Pereira é o 5º melhor triatleta do mundo. Em um ano, o triatleta do Benfica, natural das Caldas da Rainha, subiu 13 posições no ranking mundial, da 18ª posição final em 2013 para a 5ª em 2014. Na oitava e última etapa do Campeonato do Mundo World Triathlon Series, que se realizou no passado domingo em Edmonton, no Canadá, o caldense protagonizou uma fantástica recuperação, uma vez que saiu da natação na 34ª posição, mas foi sempre a ultrapassar adversários e terminou a prova em 5º lugar, com o tempo de 01:49:44.

02-09-2014 |

João Pereira, das Caldas da Rainha, representa o Benfica
João Pereira, das Caldas da Rainha, representa o Benfica
“Há um ano tinha estabelecido ficar entre os 25 melhores do mundo e fiquei em 18º. Este ano estabeleci como objetivo terminar a época no top-10. Superei-me pelo dobro e estou muito satisfeito pelo trabalho feito ao longo da época que não é só meu, mas de toda a minha equipa, o treinador, os colegas de treino, o Benfica, a federação”, afirmou João Pereira no final.
“Fiz a prova de trás para a frente. O ciclismo foi muito violento, dei o máximo para recuperar posições. E na corrida, contive-me um pouco pois não me estava a sentir nos melhores dias, mas tentei e consegui sempre controlar os adversários. Estou muito feliz”, comentou.
“Se sinto pressão por já ser o 5º melhor do mundo? Nada disso. Sinto só uma grande confiança”, acrescentou.
A Finalíssima de Edmonton foi ganha pelo britânico Alistair Brownlee 01:48:44, que cumpriu os 10 km finais de corrida sempre sozinho, seguido pelo espanhol Mario Mola, que foi 2º classificado (01:49:04), Javier Gomez Noya 3º (01:49:07) e Jonathan Brownlee, 4º classificado (01:49:22). A vitória do campeão olímpico permitiu ao britânico ascender ao 4º lugar do ranking mundial, ultrapassando assim João Pereira.
Nas contas finais do Campeonato do Mundo WTS, Javier Gomez Noya manteve o 1º lugar do ranking e tornou-se o segundo atleta da história da modalidade a sagrar-se pela quarta vez Campeão do Mundo de Triatlo, tendo terminado sempre no pódio nas últimas oito edições da competição.
Se João Pereira subiu de 18º para 5º no ranking mundial de 2013 para 2014, João Silva, da Benedita, não teve a sua melhor época, mas ainda assim terminou-a na 13ª posição do ranking mundial. No ano passado foi 6º.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar