Login  Recuperar
Password
  23 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Voluntariado para recolher resíduos em redor da Lagoa de Óbidos

No dia 13 de julho haverá uma grande ação de voluntariado para recolha de resíduos em todo o perímetro da Lagoa de Óbidos.

10-07-2019 |

A ação vai ser desenvolvida ao longo de cerca de vinte quilómetros de extensão
A ação vai ser desenvolvida ao longo de cerca de vinte quilómetros de extensão
São cerca de vinte quilómetros de extensão que vêm agora integrar a ação nacional “Vamos Limpar as nossas praias”, uma parceria entre a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) e o Pingo Doce, no âmbito do projeto “Amar o Mar”.
A esta iniciativa associam-se os municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos, todas as juntas de freguesia locais, um projeto do Orçamento Participativo Portugal – o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos e várias empresas e associações nacionais e locais. São 19 as entidades envolvidas, todas com um objetivo em comum – a preservação ambiental da maior lagoa costeira de Portugal continental.
Mais que uma recolha de resíduos, o desafio consiste em conhecer a história do lixo que ali se encontra e contribuir para a mitigação do problema da poluição na Lagoa de Óbidos na sua origem, para que estas limpezas sejam cada vez menos necessárias.
Para isso, a lagoa será dividida em 15 setores, o lixo recolhido será mapeado, identificado e quantificado por uma grande equipa de voluntários. Quer-se saber de onde vêm estes resíduos e quais os pontos mais críticos, para que depois se possa trabalhar a montante, na informação e sensibilização para mudança de atitudes e práticas, de indivíduos e de grupos.
Para isso, a LPN apela à comunidade local e aos muitos visitantes da Lagoa de Óbidos que se juntem a esta iniciativa, participando como voluntários.
A ação de limpeza na Lagoa de Óbidos tem início às 9h no parque de merendas do Arelho (Óbidos), onde todos os participantes receberão as instruções necessárias. Serão divididos pelos 15 setores de limpeza ao longo da lagoa, orientados localmente por entidades e cidadãos que já se associaram a esta ação.
No período da tarde, o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos convida os voluntários a participar na triagem dos resíduos, que será realizada em dois pontos, no Cais da Foz do Arelho e no Parque de Estacionamento da praia do Bom Sucesso.
As inscrições para esta atividade são obrigatórias e gratuitas, bastando enviar o nome e data de nascimento dos participantes para o tlm. 964656033 ou e-mail geral@lpn.pt.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar