Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Vítima de pré-afogamento resgatada na Praia do Gronho

Um homem de 58 anos afogou-se na tarde deste domingo na praia do Gronho, em Óbidos, tendo perdido os sinais vitais, que entretanto recuperou no hospital das Caldas da Rainha, após insistentes manobras de reanimação, sendo transportado para a unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santo André, em Leiria. A vítima, residente na área de Lisboa e com uma casa de férias no Bom Sucesso, estava com a esposa na praia e foi mergulhar. Após a terceira onda, o homem foi surpreendido e avistado a boiar.

15-06-2020 | Francisco Gomes

Resgate da vítima para o areal da praia
[+] Fotos
Resgate da vítima para o areal da praia
Surfistas que estavam no local conseguiram resgatá-lo para o areal da praia, despoletando o alerta pelas 16h17. Até à chegada dos meios de socorro, a vítima foi assistida por um médico cardiologista que se encontrava na praia, tendo depois sido efetuadas manobras de reanimação no local pelos elementos do INEM, que entretanto foram mobilizados, a par da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, que prosseguiu as tentativas de recuperação dos sinais vitais.
Foram também ativados para o local uma viatura do Projeto “Seawatch” com elementos da vigilância apeada, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos e uma viatura da Polícia Marítima, no total de catorze operacionais e oito viaturas. As operações foram coordenadas pela capitania do porto de Peniche.
O homem foi depois levado pela viatura Amarok para a ambulância dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, que o transportou para o Hospital das Caldas da Rainha em estado grave.
Já na unidade de saúde recuperou a pulsação, tendo sido levado pelos bombeiros para Leiria. Desconhece-se o grau de mazelas que poderá vir a ter.
A época balnear em Óbidos arranca a 27 de junho e a Praia do Gronho não terá vigilância, ao contrário do que irá acontecer com as praias confinantes Bom Sucesso e Rio Cortiço, a que se deve ao facto de ali estar o Rochedo do Gronho, com perigo de queda de partes da falésia, o que leva a desaconselhar a permanência no local.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar