Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Caldas / Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Vereadores contra autocarros atrás do Chafariz das Cinco Bicas

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas votaram favoravelmente o protocolo com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) para cedência gratuita de espaços no Hospital Termal mas ressalvam que são frontalmente contra a utilização do estacionamento atrás do Chafariz das Cinco Bicas para parqueamento de autocarros turísticos.

11-03-2020 |

“Não é correto do ponto de vista do ordenamento de trânsito e da mobilidade urbana o estacionamento de autocarros de grandes dimensões numa zona tão central da cidade e de acesso difícil, a que acresce o facto de se tratar de uma zona muito próxima da obra Jardim de Água, do mestre Ferreira da Silva, o que ofusca e não oferece dignidade àquela monumental obra, e ainda se tratar de uma zona contígua ao Chafariz das 5 Bicas, um imóvel classificado como de interesse público”, explicam Luís Patacho e Jaime Neto.

Os autarcas defendem que nesse espaço deveria ser criada uma zona de embarque e desembarque de passageiros para autocarros de turismo, devidamente infraestruturada para o efeito, mas sem estacionamento desses veículos.

Os socialistas entendem também que o protocolo “poderia ir mais longe no que respeita aos incentivos ao recrutamento de profissionais de saúde, em especial médicos de especialidades mais carenciadas na unidade hospitalar das Caldas da Rainha, como sejam ortopedistas e anestesistas, com o aprofundamento de medidas concertadas entre o Município e o CHO que potenciassem a atratividade do Hospital e do concelho das Caldas da Rainha para aqueles profissionais, para além da mera disponibilidade de uns poucos quartos de um apartamento da Câmara Municipal”.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar