Login  Recuperar
Password
  22 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Veleiro espanhol faz manobra perigosa

Um veleiro espanhol que se encontrava na zona da Nazaré dirigiu-se para o porto da Figueira da Foz, que estava encerrado à navegação para embarcações com menos de 35 metros, devido às condições de mar adversas, e apesar dos diversos contatos para demovê-lo dessa ação, acabou por dar entrada na barra, arriscando ver-lhe aplicada uma coima que pode ir até aos 3700 euros.

06-02-2019 | Francisco Gomes

O capitão do porto da Figueira da Foz recebeu no dia 30 de janeiro, pelas 21h47, um contacto do patrão da estação salva-vidas para o movimento do veleiro entre a Nazaré e a Figueira da Foz, podendo constituir uma situação de perigo a sua entrada no porto desta cidade, por estar encerrado, ao contrário do que se verificava na Nazaré.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a Capitania e a Polícia Marítima da Figueira da Foz efetuaram várias chamadas VHF (canal de emergência) para o veleiro, não tendo obtido qualquer resposta.
Com recurso ao Sistema Costa Segura, foi confirmado que o veleiro indiciava intenção de entrar no porto da Figueira da Foz, pelo que o capitão do porto ativou uma embarcação da estação salva-vidas da Figueira da Foz, com o objetivo de tentar divergir a embarcação ou de prestar assistência próxima, e após a avaliada a situação acabou por ser autorizada a entrada do veleiro no porto da Figueira da Foz, pelas 23h49.
O skipper da embarcação poderá ter infringido a lei, facto que a confirmar-se constitui uma contraordenação punível com coima a graduar entre os 2200 e os 3700 euros.
O veleiro tinha largado de Cascais no dia 22 de janeiro, com destino ao porto de Vigo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar