Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Vaivém Oceanário no Parque Dom Carlos I

O Vaivém Oceanário visita o Parque Dom Carlos I, Caldas da Rainha, de 9 a 15 de dezembro. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha.

27-11-2019 |

Através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas e específicas para escolas, professores e público em geral, os participantes estão convidados a juntar-se ao movimento, a conhecer o impacto que o oceano tem no dia a dia e a perceber como se pode contribuir para a sua conservação, através da alteração de comportamentos.

Os alunos do pré-escolar ao secundário vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar, reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano. O público em geral vai também poder aprender como agir para combater este problema, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico. 

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal, desde 2005, e já visitou 234 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 286 mil participantes. 

O horário para escolas no dia 9 de dezembro é das 14h00 às 17h00, e entre 10 a 13 de dezembro das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Para o público em geral, no dia 14 de dezembro é entre as 10h00 e às 13h00 e das 14h30 às 17h30, e no dia 15 de dezembro, das 10h00 às 13h00. 

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar