Login  Recuperar
Password
  25 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Simulacros de socorro em Peniche

No âmbito do curso de Pós-Graduação de Trauma, Emergência e Apoio Humanitário da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Leiria, decorreu na passada sexta-feira um exercício de resgate de um banhista ao largo de Peniche, contando com a participação da embarcação salva-vidas “Vigilante”, do Instituto de Socorros a Náufragos.

02-12-2014 | Francisco Gomes

Equipa da embarcação salva-vidas recolheu “náufrago”
[+] Fotos
Equipa da embarcação salva-vidas recolheu “náufrago”
A embarcação transportou alunos e professores até mar aberto, onde decorreu a simulação de queda ao mar e recolha do “náufrago”, pela equipa da embarcação salva-vidas. Colocado o “náufrago” a bordo, foi “assistido” pelos alunos, podendo assim testar os conhecimentos e as competências adquiridas em situações de emergência.
Posteriormente, houve um exercício na casa escola dos Bombeiros Voluntários de Peniche, onde o grupo de salvamento em grande ângulo, em conjunto com os alunos da pós-graduação executou técnicas de autossalvamento por cordas.
Na manhã seguinte, o cenário foi uma derrocada de blocos em falésia, na zona sul da costa de Peniche, em São Bernardino, da qual resultaram várias vítimas.
A iniciativa serviu para preparação das equipas de socorro para futuras e eventuais ocorrências reais, testando a resposta a situações de emergência por parte das entidades envolvidas e as competências adquiridas pelos alunos ao longo do curso.
A iniciativa, desenvolvida pela Escola Superior de Saúde de Leiria e pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, contou com a colaboração da Capitania do Porto de Peniche, do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar