Login  Recuperar
Password
  27 de Fevereiro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Sete positivos em cerca de mil alunos testados em Óbidos

O Município de Óbidos revelou que a campanha de testes feita voluntariamente a cerca de mil alunos resultou na deteção de sete casos positivos, cinco dos quais no primeiro ciclo e dois no secundário. Os casos foram, de imediato, acompanhados pela autoridade local de saúde, estando, neste momento, em isolamento.

23-01-2021 |

A testagem foi realizada a todos os anos de escolaridade
A testagem foi realizada a todos os anos de escolaridade
Apesar do número relativamente baixo de infetados e assintomáticos, se as aulas continuassem, no caso do Complexo Escolar do Alvito e da Escola Josefa d’Óbidos, levaria a uma suspensão, por força do isolamento, de 30 e 25 por cento, respetivamente, das turmas.
“Num dos casos detetado como positivo, com parentalidade a um funcionário de um lar da terceira idade, permitiu isolá-lo e quebrar a transmissão para dentro dessa estrutura residencial para idosos”, descreveu a autarquia.
A Câmara congratula-se com o baixo número de casos positivos à Covid-19 na comunidade escolar testada e agradece a todos os encarregados de educação que permitiram que os seus educandos pudessem fazer estes testes antigénio de leitura rápida, adquiridos por iniciativa do Município de Óbidos.
A testagem foi realizada esta semana a todos os anos de escolaridade, desde os jardins-de-infância ao 12.º ano, e nem mesmo o encerramento das escolas impediu a sua concretização, envolvendo uma médica, quatro enfermeiros e quatro elementos de apoio administrativo e da Proteção Civil Municipal, coordenados pela delegada de saúde.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar