Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Seniores mostraram talentos no Cria 55 no CCC

Oficinas de artes, espetáculos de música, dança e teatro marcaram mais uma edição do Cria 55 - Festival de Criatividade, Arte e Talento Sénior, que decorreu nos dias 20 e 21 de novembro, nas Caldas da Rainha. Ao longo dos dois dias, os alunos, professores ou seniores participaram nas oficinas criativas e atuaram no palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), no Concurso de Talento Sénior, onde o primeiro prémio foi atribuído ao casal de 80 anos, Arsénio e Maria do Carmo, pela sua atuação de danças de salão.

27-11-2019 | Mariana Martinho

Casal vencedor da quinta edição do Cria-55
[+] Fotos
Casal vencedor da quinta edição do Cria-55

Este festival, que é organizado pela Universidade Sénior Rainha Dona Leonor em parceria com a Associação Rede de Universidades de Terceira Idade, tem como objetivo “promover e mostrar a enorme criatividade da população sénior“. Proporcionou um conjunto de atividades em diversos locais da cidade e com a participação de várias universidades na área sénior, que utilizam as expressões artísticas para fins de diversão e gosto pelas artes.

Arrancou com seis oficinas criativas, como grafitti, danças circulares, danças tradicionais da Letónia, fotografia, cake design e prova de vinhos. No dia seguinte realizou-se o Concurso de Arte e Talento Sénior, com dois momentos distintos. De manhã atuaram grupos musicais de quatro universidades seniores (Caldas da Rainha, Montijo, Loures e Vila Velha de Ródão) e ainda foi exibida a peça de teatro do "Projeto Isaura".

Durante a tarde, os nove concorrentes mostraram os seus números à plateia de 500 idosos e ao júri, que contou com a presença da radialista Cláudia Fragoso, da coordenadora nacional do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo, Maria Joaquina Madeira, e do diretor do Museu José Malhoa, Carlos Coutinho. Uns declamaram poesia, outros proporcionaram momentos de dança, espetáculos de teatro, números de magia, e até imitações.  

O primeiro lugar nas atuações de palco foi entregue ao casal de Vila Nova de Gaia, Arsénio e Maria do Carmo, com um momento de danças de salão, e na área das artes plásticas o prémio foi entregue a José Sobrinho, de Salir de Matos. Além destes foram entregues medalhas a todos participantes.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar