Login  Recuperar
Password
  28 de Janeiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Secretária de Estado da Educação na Nazaré

A secretária de Estado da Educação, Susana Amador, deslocou-se à Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, no âmbito de uma visita da tutela destinada a conhecer o parque escolar e a contatar a Câmara, docentes e diretores de estabelecimentos de ensino.

04-12-2019 |

O presidente da Câmara e a secretária de estado ao centro
O presidente da Câmara e a secretária de estado ao centro

A presença da responsável decorreu no âmbito da avaliação do que poderá ser incluída em próximos Orçamentos de Estado e da descentralização de competências de matérias da educação do Estado para as autarquias locais, a partir de 1 de janeiro de 2020.

“Os recursos são escassos. Não há nada melhor que vir ao terreno, ver como estão as coisas, falar com quem está no terreno e priorizar”, disse Susana Amador.

“É bom que possamos comunicar aquilo que serão as competências de cada um para que se perceba que o princípio da autonomia do poder local sai reforçado com esta reforma. E, ao mesmo tempo, é importante que os agrupamentos de escola percebam que o poder local não vai invadir as competências pedagógicas dos professores”, adiantou.

A visita serviu ainda para conhecer as obras realizadas na sede do agrupamento que permitiu a instalação do ensino secundário público em 2017. O presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, falou da necessidade de novos investimentos, sobretudo, ao nível da eficiência energética do edifício e na expansão da escola, com a construção de um polidesportivo, com um campo de futebol de areia.

A direção do agrupamento de escolas apresentou a necessidade de abertura de mais seis salas de aula.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar