Login  Recuperar
Password
  16 de Fevereiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Sara Velez aposta em estratégia para ganhar autárquicas nas Caldas

A atual deputada na Assembleia da República, Sara Velez, que apresentou no passado domingo, na sede do Partido Socialista, a sua candidatura à presidência da concelhia caldense do PS, disse que o próximo mandato “terá como principal desafio as eleições autárquicas de 2021”. Sara Velez, que já foi presidente do PS das Caldas da Rainha, eleita em 2015, apontou como objetivo para as próximas autárquicas “inverter pela primeira vez a tendência e ganhar as eleições no concelho”. “Criámos nos últimos quatro anos as condições ideais para alcançarmos o melhor resultado nestas eleições”, sublinhou.

15-01-2020 | Marlene Sousa

Sara Velez apresentou a sua candidatura à presidência da concelhia caldense do PS
[+] Fotos
Sara Velez apresentou a sua candidatura à presidência da concelhia caldense do PS

A candidata à presidência da concelhia caldense do PS salientou que ao longo dos últimos quatro anos aumentaram os votos no concelho e também as Caldas da Rainha contribuíram para as vitórias que o PS nacional foi conquistando nas diferentes eleições. “Na verdade, aumentámos a militância e a nossa representatividade em todos os órgãos do nosso partido, seja a nível distrital seja a nível nacional, aumentámos a nossa representatividade em todos os órgãos autárquicos e conseguimos recuperar a nossa representação na Assembleia da República”, adiantou. 

Para que consigam ganhar as eleições autárquicas no concelho, Sara Velez disse que “a preparação do dossier tem que começar desde já e o grupo de trabalho responsável pela organização de todo o processo será criado de imediato na primeira reunião do secretariado da concelhia deste mandato”. “Este grupo de trabalho funcionará na dependência direta da Comissão Política Concelhia e discutirá com os militantes a metodologia que deverá ser aplicada neste processo”, referiu. 

Foi perante uma sala cheia de apoiantes que Sara Velez apresentou publicamente a sua candidatura bem como a sua moção, intitulada “Vencer o Futuro”.  

“Este reforço de capacidade de afirmação do PS precisa de continuidade e é com esse espírito de fortalecimento, união e compromisso que esta equipa apresenta a candidatura”, salientou. 

Entre as suas prioridades estão também o reforço e mobilização da militância, onde a equipa propõe “realizar encontros temáticos com todos os militantes e simpatizantes para a discussão e debate interno de temas da atualidade concelhia regional e nacional, abrindo mais um espaço de participação a todos”. 

Ainda no que respeita à sede Sara Velez disse que voltarão a criar condições para que a mesma possa abrir aos militantes e simpatizantes durante a semana. “Esta iniciativa, a que chamaremos “PS de Portas Abertas”, terá uma agenda de atividades que deverá ser definida no primeiro encontro de militantes e simpatizantes a realizar ainda no primeiro trimestre de 2020”, revelou. 

A candidata anunciou que já existe uma “proposta recebida por esta candidatura que é a criação de uma biblioteca que iremos concretizar e a criação de um centro documental do PS/Caldas que possa espelhar aquela que é a história da nossa estrutura”. 

A equipa candidata pretende ainda instituir o dia do Novo Militante, continuar no 25 de Abril a homenagear os militantes mais antigos da concelhia e revitalizar a Juventude Socialista.  

O reforço da ação política da concelhia foi outra prioridade referida por Sara Velez, que revelou que tenciona “melhorar a forma como comunicamos a ação política, nas plataformas digitais onde já estamos e criando novos meios de comunicação que é essencial para afirmação do nosso programa politico”. 

A candidata referiu ainda que irão continuar a promover conferências temáticas com convidados especialistas e criarão um novo ciclo de sessões intituladas “Ciclo de Conferências Herminio de Oliveira”, em homenagem a “uma das nossas maiores referências enquanto militantes do PS/Caldas”. 

Este ciclo de conferências será inaugurado a 5 de maio, dia em que se assinala o seu nascimento e será dedicado ao tema “As ameaças do populismo à democracia como a conhecemos”. 

Será ainda dada continuidade ao espaço de contacto entre a atual deputada na Assembleia da República e a população com o objetivo de aumentar a proximidade entre eleitos e eleitores. 

Questionada pelo JORNAL DAS CALDAS sobre o que acha da candidatura da jurista Isabel Alves Pinto à liderança da Concelhia do Partido Socialista das Caldas da Rainha, Sara Velez desdramatizou revelando que “é uma candidatura legítima”. 

José Ribeiro, atual presidente da concelhia caldense do Partido Socialista, disse que apoia a candidatura de Sara Velez para dar continuidade ao trabalho tem sido feito no PS das Caldas. “Esta candidatura conta com o apoio alargado de militantes e simpatizantes, porque é uma pessoa que merece a nossa confiança pela sua postura, trabalho e história que tem com o partido das Caldas”, assegurou.  

O caldense Mário Tavares é o mandatário da candidatura.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar