Login  Recuperar
Password
  3 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Rute Batista apresenta livro “Cancro e o Amor”

A Biblioteca Municipal do Cadaval promove no próximo sábado, pelas 15h00, a sessão de apresentação do livro “Cancro e o Amor”, da autoria de Rute Batista.

05-02-2020 |

A autora é também mentora da Associação SER Esperança
A autora é também mentora da Associação SER Esperança

Segundo avança Rute Batista, o seu maior desafio, até ao momento, foi conviver com a “malvadez do cancro”. A socióloga de formação viria a encontrar, no desafio da doença, a determinação necessária para mudar e começar “verdadeiramente a viver”. 

“Desde os meus seis anos convivi com esta doença na família, até que, em 1999, surgiu o meu primeiro cancro. Perante o diagnóstico, deram-me dois meses de vida. Superei! A seguir, veio outro e depois mais outro! Não queria acreditar, nem podia. Apenas tinha que superar e vencê-lo, porque alguém precisava de mim”, revela a autora.

“O amor permitiu-me continuar na descoberta de recursos e técnicas de aprofundamento da minha espiritualidade. Aceitei, confiei e continuei no caminho, em amor”, afirma. “Quando te confrontas com a morte, começas verdadeiramente a viver”, salienta a escritora.

Rute Batista nasceu em Torres Vedras, a 6 de agosto de 1972. Licenciada em sociologia, foi, ao longo da sua vida, enriquecendo as suas competências em áreas complementares, tais como coaching, practitioner de PNL (programação neurolinguística), hipnoterapia, desenvolvimento transpessoal, entre outras.

Entre os cargos que ocupou, destacam-se os de docente e coordenadora de projetos educativos direcionados à formação de adultos. Foi também diretora executiva e consultora em empresas.

Enquanto formadora na área do desenvolvimento pessoal desde 2000, tem vindo a inspirar, a desafiar, a motivar e a ajudar pessoas a descobrirem e a desenvolverem o seu potencial.

Em 2017, criou a Associação “SER Esperança”, possibilitando a ajuda a pessoas com cancro e seus familiares através de acompanhamento em coaching-on integrativo, workshops e palestras.

Afirma-se apaixonada pela vida e pelas pessoas e define-se como uma “semeadora de sonhos”, mostrando que cada um tem a plena responsabilidade e os recursos internos para alcançar os seus objetivos, podendo, assim, viver uma vida mais feliz.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar