Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Roteiro Solidário” visita instituições da Rede Social

No passado dia 13, o “Roteiro Solidário” proporcionou aos membros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) novas visitas a instituições da Rede Social concelhia de Peniche, nomeadamente ao Centro Social da Bufarda e ao Centro Paroquial Bem-Estar Social de Atouguia da Baleia.

20-11-2019 |

A iniciativa contou com por dirigentes, técnicos e voluntários, em representação de 19 entidades
A iniciativa contou com por dirigentes, técnicos e voluntários, em representação de 19 entidades

A iniciativa contou com 31 participantes, constituídos por dirigentes, técnicos e voluntários, em representação de 19 entidades. Tratou-se de levar a cabo visitas guiadas às instituições, as quais decorreram com as diferentes respostas sociais em funcionamento, tendo sido possível observar o desenvolvimento de atividades e da prestação de serviços aos beneficiários.

“Roteiro Solidário” é um projeto que é promovido pelo CLAS e que tem por finalidade proporcionar às organizações aderentes um melhor interconhecimento quanto aos equipamentos e respostas sociais que disponibilizam à comunidade local, através do estabelecimento de ciclos de circuitos de visitas às instituições e serviços integrantes da rede social local.

Ao permitir um melhor conhecimento dos recursos comunitários existentes e das suas competências, a expectativa é que o projeto possa também contribuir para fortalecer os laços entre os membros do CLAS, bem como para estimular o diálogo e a articulação entre as instituições, de modo a favorecer a cooperação e a convergência de esforços, potenciando assim a eficácia da intervenção social no plano local, assim como a rentabilização dos recursos disponíveis.

Esta é também uma forma de reconhecer e valorizar o papel das instituições concelhias que operam na área social.

Ao longo do ano, o “Roteiro Solidário” irá continuar a promover a realização de visitas mensais a mais instituições da rede social. Para além do Centro Social da Bufarda e do Centro Paroquial Bem-Estar Social de Atouguia da Baleia, o projeto já proporcionou a visita ao Jardim de Infância de Serra D´El Rei, ao Jardim de Infância de Ferrel, à APSERRA – Associação para Seniores de Serra D´El Rei, à Associação de Solidariedade Social de Ferrel, ao Centro Solidariedade e Cultura de Peniche, à Cercipeniche, à Acompanha, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche e à Santa Casa da Misericórdia de Peniche.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar