Login  Recuperar
Password
  21 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Queda de granizo estraga produção de pera rocha

A queda de granizo há cerca de duas semanas provocou prejuízos em 120 hectares de pomares de pera rocha no Cadaval, alertou o deputado do PS João Nicolau.

03-08-2020 |

Peras estragadas pelo granizo
Peras estragadas pelo granizo
O socialista, que se reuniu com agricultores da freguesia de Lamas e Cercal e com a Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena, disse à agência Lusa que se registaram "estragos provocados pela queda abrupta de granizo ".
João Nicolau adiantou que se estima que a produção de mais de três mil toneladas tenha sido afetada.
Para o deputado, "é necessário apoiar os afetados de alguma forma" e que, por sua vez, estes reportem os prejuízos à Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.
O parlamentar defendeu que as "situações climatéricas extremas vêm reforçar a importância e a necessidade da contratualização de seguros de colheita", já que podem ser financiados até 60% através do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar