Login  Recuperar
Password
  25 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Quarteto com argentinos e japoneses no CCC

O caráter ardente e intenso da música argentina, misturado com o refinamento da tradição musical japonesa, providencia as matérias-primas para o quarteto Gaia Cuatro, criado a partir do encontro de dois grandes ícones do jazz japonês e de dois músicos criadores argentinos.

06-02-2019 |

Gaia Cuatro
Gaia Cuatro
Este encontro enigmático entre a Argentina e o Japão na fronteira do jazz poderá ser apreciado no espetáculo que terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha no dia 23 de fevereiro, pelas 21h30.
O virtuosismo alucinante da violinista Aska Kaneko - uma verdadeira estrela do Japão - é acompanhado pelas sofisticadas e coloridas composições de Gerardo Di Giusto. Estes ritmos subtis combinam-se numa perfeita harmonia, tecendo uma surpreendente conversa entre o baixista Carlos Buschini e o percussionista Yahiro Tomohiro. Estes quatro músicos levam a arte da improvisação a um nível totalmente novo, longe das fórmulas previsíveis.
Os dois argentinos e os dois japoneses encontraram-se por acaso em Paris em 2003, fascinados pelas características opostas uns dos outros decidiram contagiarem-se mutuamente. Foi assim que os Gaia Cuatro nasceram e, desde 2004, estão em digressão pelo mundo, especialmente no Japão e na Europa.
O trompetista italiano de renome mundial, Paolo Fresu, ficou tão entusiasmado com o projeto que decidiu juntar-se à banda para gravações e tem sido convidado especial dos Gaia Cuatro para concertos ao vivo.
O preço dos bilhetes é de dez euros para tribuna e camarotes, e de doze euros e meio para a plateia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar