Login  Recuperar
Password
  3 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Agrupamento de Escolas D. João II das Caldas da Rainha

“Qualidade, rigor, honestidade e cooperação”

O Agrupamento de Escolas D. João II pauta a sua ação por princípios de equidade e justiça, expressos na implementação de medidas, como a oferta de diferentes serviços especializados de apoio, que visam a inclusão socioeducativa dos alunos, quer com necessidades educativas especiais, quer com dificuldades de aprendizagem e de comportamento.

31-05-2017 | O Diretor do Agrupamento Jorge Manuel Martins Graça

Agrupamento de Escolas D. João II
Agrupamento de Escolas D. João II
Valoriza-se a dimensão artística, cultural, ambiental, desportiva e social, as quais visam a promoção de diferentes atividades e projetos com impacto na formação integral dos alunos. As atividades experimentais fazem parte do quotidiano educativo do Agrupamento, o que contribui para fomentar uma atitude positiva face ao método científico e à aprendizagem das ciências.
Os alunos envolvem-se ativamente na dinâmica educativa e formativa, o que lhes tem conferido um sentido de pertença e de identidade com o Agrupamento. O clima de proximidade e de cooperação entre os profissionais e os alunos promove o envolvimento em atividades e projetos, desenvolve o sentido de responsabilidade e a intervenção social e cívica.
A aplicação dos projetos curriculares, como instrumentos privilegiados de gestão do currículo e adaptação às características dos alunos, operacionaliza formas de atuação comuns, que permitem, através da sua avaliação, redefinir estratégias e metodologias com vista à resolução de problemas detetados.
Desejamos que os pais participem e colaborem, sugerindo e refletindo em conjunto connosco, no papel que lhes incumbe no desenvolvimento harmonioso dos seus educandos.
Acreditamos, pois, numa escola que reflete, pondera e se adapta permanentemente para que possa ser melhor a cada ano que passa e para que melhor possa servir os alunos garantindo o bom aproveitamento escolar e promovendo uma cultura de exigência e de sentido de responsabilidade.
Assim a qualidade é, sem sombra de dúvida, um atributo que o agrupamentos deseja e no qual têm vindo a apostar. A necessidade de satisfazer as expectativas dos alunos, pais e/ou encarregados de educação, a necessidade da própria escola conhecer-se a si própria, identificando os seus pontos fortes e os pontos a melhorar, de modo a poderem implementar processos de melhoria contínua com vista à excelência, levou a que o agrupamento desejasse ver associado a tudo o que faz o conceito de qualidade.

O Diretor do Agrupamento
Jorge Manuel Martins Graça
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar