Login  Recuperar
Password
  25 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Publicação sobre património religioso do Carvalhal

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, vai ser lançada na próxima sexta-feira a publicação “Inventário Azulejar do Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal”, da autoria da arquiteta Olívia da Costa.

22-09-2020 |

A sessão está agendada para as 18 horas e será transmitida on-line através do link: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2020/digital/index.php.
Segundo a autora, trata-se de uma obra que faz parte de “uma série de trabalhos sobre o património religioso do Carvalhal, no concelho do Bombarral, que começou com a Igreja do Santíssimo do Sacramento, sobre a qual realizei um trabalho de investigação integrado numa Pós-Graduação”.
“A pedido do padre José Faria, seguiu-se o Santuário do Senhor Jesus, uma vez que as publicações sobre o mesmo eram quase inexistentes, sendo que devido à minha ligação ao SOS Azulejo propus que se começasse por aí”, acrescentou.
Como explicou, o processo de inventariação demorou entre de dois a três anos e, entre muitas outras peças, a autora destaca “o painel narrativo alusivo aos Círios, um livro em pequenas placas cerâmicas de tons azul e branco que narram as festas religiosas dos Círios”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar