Login  Recuperar
Password
  28 de Janeiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Prolongamento do quebra-mar de Peniche

Está em curso a empreitada da Docapesca para o prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, com um valor próximo de 1.120.000 euros e um prazo de execução de 150 dias.

20-11-2019 |

: Investimento da Docapesca de 1.120.000 euros para melhoria das condições de abrigo da frota artesanal de pesca
: Investimento da Docapesca de 1.120.000 euros para melhoria das condições de abrigo da frota artesanal de pesca

Esta obra, cofinanciada pelo programa operacional Mar 2020, que tem por objetivo melhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca, contempla o prolongamento do quebra-mar em 140 metros e ainda a reabilitação da superestrutura já existente.

A superfície da nova obra será dotada de um pavimento pedonal e equipada com mobiliário urbano (bancos e papeleiras) e novas colunas de iluminação.

O coroamento do quebra-mar será dotado de um muro protetor de modo a evitar o seu galgamento pelas ondas, além da colocação, na sua cabeça, de um farolim de sinalização marítima com alimentação autónoma.

No âmbito desta intervenção, a Docapesca concluiu igualmente uma operação de retirada de areias no extradorso do quebra-mar atual, estando atualmente em curso uma segunda operação de dragagem na bacia portuária, da responsabilidade da Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar