Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

03-08-2020 |

A Associação Gritos da Minha Dança dedica-se à salvaguarda, preservação e dinamização cultural do acervo bibliográfico e documental pertencente à escritora, de renome nacional, Fernanda Botelho (1926-2007), que por seu turno viveu parte da sua vida no concelho, mais precisamente na aldeia da Vermelha.
Embora adaptado à realidade do ensino à distância, o programa cumpriu-se e promete regressar no próximo ano letivo, para um novo “convite à experimentação de novas abordagens a partir do património literário de Fernanda Botelho”, enquanto “ferramenta pedagógica e de comunicação”.
O mesmo pretende possibilitar aos alunos, segundo palavras de Joana Botelho, neta da escritora e presidente da associação, “o acesso a conteúdos que de outra forma não teriam”.
“Queremos continuar a ouvir pensamentos, questões, indignações, fazer da arte uma presença incontornável na formação educativa e cultural”, adianta a também arquiteta, movida pela ambição de levar a comunidade a “colocar um pé de fora dos muros da escola, para ir ao encontro do património urbano e cultural do concelho do Cadaval”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar