Login  Recuperar
Password
  28 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Produtores agrícolas esclareceram dúvidas sobre a Covid-19

Atendendo às preocupações que os produtores agrícolas estão a sentir relativamente à próxima campanha da apanha da fruta, devido à pandemia da Covid-19, realizou-se no passado dia 16 uma sessão de informação, que teve por finalidade esclarecer as dúvidas dos diversos intervenientes do setor sobre esta temática.

22-07-2020 |

A ação foi dinamizada a pensar na próxima campanha da apanha da fruta
A ação foi dinamizada a pensar na próxima campanha da apanha da fruta
A ação foi dinamizada pela Câmara Municipal do Bombarral, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, pela Autoridade de Saúde e pela GNR, em colaboração com a Cooperativa Agrícola de Bombarral e Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP).
Com o intuito de garantir o adequado distanciamento entre os participantes, a sessão decorreu nas instalações da cooperativa, sendo que o número de inscrições foi de tal forma elevado, que a organização optou por dinamizar uma segunda sessão, que se irá realizar no mesmo local nesta quarta-feira, dia 22 de julho, a partir das 21 horas.
Enquanto presidente da entidade anfitriã, coube Gonçalo Daniel a abertura da sessão, seguindo-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que se mostrou confiante em relação à forma como a campanha irá decorrer, uma vez que “estamos a reunir as condições para que tudo corra de feição”.
Em representação da Autoridade de Saúde, Maria João Melo procurou esclarecer as dúvidas que ainda possam existir sobre a Covid-19, enquanto Patrícia Ferreira, médica de Saúde Pública, falou sobre as medidas práticas que se devem implementar para minimizar o risco de transmissão do vírus.
O cabo César Ferreira, da GNR, falou sobre as alterações introduzidas, no âmbito da pandemia da Covid-19, ao nível do transporte de trabalhadores agrícolas e deixou ainda alguns alertas sobre a problemática dos acidentes com máquinas agrícolas.
Seguiram-se as intervenções das representantes da Autoridade para as Condições no Trabalho, Clara Barreiras e Sandra Santos, que, entre outros temas, falaram sobre as principais obrigações em matéria de relações laborais e de segurança no trabalho.
No período de perguntas e respostas, a sessão contou ainda com a intervenção de Ana Garcia, técnica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que integra a equipa de trabalho que, em articulação com a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, está a desenvolver estratégias para minimizar o risco de propagação da Covid-19 ao nível da produção agrícola na região Oeste.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar