Login  Recuperar
Password
  30 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas da Rainha, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Procurador responsável pela investigação a Sócrates é caldense

Jorge Rosário Teixeira é o procurador do Ministério Público que lidera a equipa que investiga José Sócrates e o alegado esquema de evasão fiscal e de branqueamento de capitais de que o antigo primeiro-ministro está indiciado.

02-12-2014 | Francisco Gomes

Jorge Rosário Teixeira
Jorge Rosário Teixeira
Natural das Caldas da Rainha, Rosário Teixeira, que completa 53 anos a 6 de janeiro, estudou Direito, tendo ingressado depois na Magistratura. Tem feito a sua carreira em Lisboa e especializou-se no combate ao crime económico e à corrupção.
Nos anos 90 foi adjunto de Fernando Negrão na direção da Polícia Judiciária com o pelouro do combate à corrupção. Nomeado procurador a 17 de setembro de 2001, o magistrado é a face visível de vários processos mediáticos, como a “Operação Furacão” (ligado ao crime de fraude fiscal e branqueamento de capitais, entre outros ilícitos), Monte Branco (investigações a fraude fiscal e branqueamento de capitais), Portucale (ligado ao abate ilegal de sobreiros para a construção de um empreendimento imobiliário e turístico), Moderna (caso de corrupção, gestão danosa e associação criminosa com base na Universidade) e BPN (um dos maiores escândalos financeiros do país), no âmbito do qual foi detido Duarte Lima.
Coordena uma equipa de magistrados do Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e é considerado um dos maiores especialistas em criminalidade económico-financeira, uma área sensível e complexa com investigações minuciosas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar