Login  Recuperar
Password
  17 de Outubro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem

Procissão no mar foi momento alto

Cumpriu-se na noite do passado sábado mais uma procissão no mar, no âmbito da festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Peniche.

09-08-2017 | Francisco Gomes (texto) Carlos Tiago (fotos)

Transporte das imagens para os barcos
[+] Fotos
Transporte das imagens para os barcos
Terra de pescadores, de grande tradição e de fé, Peniche voltou a mostrar uma forte devoção à padroeira dos pescadores, com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem e outras, a par das imagens visitantes - Nossa Senhora da Nazaré, Nossa Senhora de Monserrate, de Ribamar, e São João Batista - a serem transportadas numa volta à enseada, com vários barcos engalanados e iluminados a acompanhar.
A procissão teve milhares de pessoas a assistir. Este ano houve a particularidade de, pela primeira vez, contar com a imagem de São João Batista. Propriedade da Câmara Municipal, foi transportada até à Berlenga, para daí sair com os pescadores, os quais fazem parte da sua vida piscatória naquela ilha.
Os barcos de Peniche saíram do porto de pesca até perto do Cabo Carvoeiro, para o encontro com os pescadores da Nazaré e da Berlenga. Depois, todos juntos, foram até à parte sul da Península esperar as embarcações que saíram de Porto Dinheiro – Ribamar com a Imagem de Nossa Senhora de Monserrate.
Foi um momento cheio de fé e devoção e com enorme significado para todos os pescadores e gentes do mar.
No domingo de manhã, na ribeira velha, celebrou-se a missa mareal presidida pelo padre Pedro Tavares, concelebrada pelo padre Diogo Correia e pelo padre Ricardo Figueiredo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar