Login  Recuperar
Password
  23 de Junho de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Presidente da República exibe livro de receitas de academia caldense

O livro “Receitas de autor – após a quarentena”, lançado no ano passado pela Academia Profissional de Cake Design (APCD), nas Caldas da Rainha, chegou às mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que posou para a fotografia com um exemplar desta obra que expressa a arte da pastelaria em Portugal e que enviou um cartão de agradecimento à escola caldense.

28-03-2021 | Francisco Gomes

Marcelo Rebelo de Sousa com o livro e o cartão de agradecimento enviado
Marcelo Rebelo de Sousa com o livro e o cartão de agradecimento enviado
Teresa Henriques e Francisco Henriques, responsáveis da APCD, estão orgulhosos do livro ter chegado “ao topo da nossa hierarquia”.
A obra foi lançada numa época em que as palavras mais ouvidas são vírus, Covid, pandemia, quarentena e confinamento, sendo o terceiro livro da APCD, em conjunto com alguns dos seus alunos e formadores, reunindo 77 receitas idealizadas por 93 profissionais, com descrição de várias técnicas de pastelaria.
Receitas tradicionais e seculares cruzam-se com a pastelaria moderna e com o cake design, atualizadas com o cunho destes novos autores.
“Este livro surge com um formato pensado no requinte e inovação. Um formato mais arrojado de capa dura aveludada, que muda o conceito dos livros em Portugal, mas sobretudo que permite um mais simples manuseamento durante a confeção de receitas, bem como um mais fácil posicionamento na mesa de trabalho”, refere o gestor de formação da academia, Francisco Henriques.
A coordenadora pedagógica, Teresa Henriques, afirma que “a obra surge de um trabalho coletivo, concluído por um grupo de profissionais que se ajudaram mutuamente. Se há um lugar onde a pastelaria é homenageada é aqui”.
A APCD foi fundada a 31 de Maio de 2013 e tem sede na Rua 15 de Agosto, nas Caldas da Rainha. Foi a primeira escola profissional a certificar cursos de cake design em Portugal. Um projeto inédito no país, cujo objetivo principal foi o de responder às necessidades de formar profissionais na área da pastelaria artística/criativa.
É cada vez mais uma escola de referência na formação de profissionais, que se tem traduzido na excelente aceitação que os alunos têm tido no mercado de trabalho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar