Login  Recuperar
Password
  16 de Fevereiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Presépio do Arco da Memória vence concurso na freguesia de Vidais

O presépio da Associação Cultural Recreativa Desportiva do Arco da Memória foi o vencedor do concurso/rota de presépios de Vidais, entre doze representações de vários lugares da freguesia, numa iniciativa que envolveu cerca de duas centenas de habitantes em torno de um objetivo comum: colocar Vidais no mapa das propostas natalícias com uma original e criativa mostra.

15-01-2020 | Francisco Gomes

 Associação Cultural Recreativa Desportiva do Arco da Memória
[+] Fotos
Associação Cultural Recreativa Desportiva do Arco da Memória

O primeiro lugar foi distinguido com o prémio de 350 euros. O valor foi diminuindo de 25 em 25 euros até ao sexto lugar, tendo sido registada a seguinte classificação: 2º Associação Desportiva Recreativa dos Mosteiros, 3º Amigos de Cortém, 4º Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Matoeira, 5º Os Catraios da Catequese e 6º Moradores do Lugar de Ribeira de Crastos.

Os restantes ficam todos ex-aequo com 150 euros: Associação Desenvolvimento Local da Carrasqueira, Colégio O Brinquinho, Associação Recreativa Cultural e Desportiva do Casal do Rei, Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade e Moradores da Rabaceira.

O presépio da junta da freguesia de Vidais também participou na rota mas não entrou no concurso. A votação foi feita pelos autores, que atribuíram pontuações aos outros presépios e não votavam nos próprios.

Mas não foram os prémios que moveram as pessoas. Foi o envolvimento e o orgulho na terra que motivaram amigos e associações em torno desta iniciativa, que cativa pela criatividade, como foi possível presenciar por quem acompanhou a comitiva inaugural, no périplo pelas localidades, que era por si também um atrativo, por levar as pessoas a povoações menos frequentadas e com configurações interessantes. Percorriam-se vários quilómetros mas há um mapa afixado ao pé da junta de freguesia que facilita a deslocação. Embora pudesse ser vista a qualquer altura, era de noite que ganhava maior fascínio. 

A Junta de Freguesia de Vidais agradeceu à população “o empenho, criatividade e dedicação na elaboração dos belíssimos trabalhos expostos, que fizeram deste evento um grande sucesso e colocaram Vidais na rota das melhores iniciativas de natal da região”.


Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar