Login  Recuperar
Password
  24 de Novembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Praias do mar e da lagoa na Foz do Arelho voltam a ter Bandeira Azul

As praias do mar e da lagoa, na Foz do Arelho, estão entre as contempladas com Bandeira Azul, anunciou na quarta-feira a coordenação nacional deste programa ambiental.

21-05-2020 | Francisco Gomes

A praia do mar recebe o galardão desde 2012
A praia do mar recebe o galardão desde 2012
Estes galardões atestam a excelente qualidade das praias mas para que sejam hasteadas é necessária ainda uma vistoria técnica das condições exigidas pelas diversas entidades competentes: Agência Portuguesa do Ambiente, Capitania do Porto de Peniche e Delegação de Saúde das Caldas da Rainha.
A praia da lagoa recebe o galardão desde 1999 e a praia do mar desde 2012.
A Bandeira Azul é um galardão ambiental atribuído anualmente pela Foundation for Environmental Education às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.
Este ano foram galardoadas 360 praias, 18 portos de recreio/marinas e 9 embarcações ecoturísticas, o que significa um aumento de nove Bandeiras Azuis em relação a 2019.
Na região Oeste são 28 as praias galardoadas, mais uma do que no ano passado. Doze são no concelho de Torres Vedras, sendo a praia da Foz do Sizandro – mar a novidade. Porto Novo, Santa Rita Norte, Santa Rita Sul, Navio, Mirante, Pisão, Física, Centro, Santa Helena, Formosa e Azul são as restantes praias.
O município da Lourinhã mantém a atribuição do galardão para as praias de Areia Branca, Areal Sul e Porto Dinheiro.
Em Peniche são sete as praias contempladas: Baleal Norte, Baleal Sul, Cova da Alfarroba, Gambôa, Medão-Supertubos, Consolação e São Bernardino.
No concelho de Alcobaça receberam a Bandeira Azul as praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto, e na Nazaré, para além da praia da vila, foi distinguida a Praia do Salgado.
“De volta ao mar, com atitude de mudar” é o lema adotado este ano pelo programa da Bandeira Azul para assinalar o verão nas praias. Tem como função mudar a forma como nos relacionamos com o mar e com os outros, como usufruímos da praia e como nos comportamos social e ambientalmente.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar