Login  Recuperar
Password
  21 de Abril de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Porrinhas dos Leitões reabriu remodelado

Com cozinha tradicional regional e tendo como especialidade o leitão assado, o Porrinhas dos Leitões, em Salir do Porto, reabriu as suas portas, na passada sexta-feira à noite, depois de uma remodelação.

04-12-2018 | Mariana Martinho

Proprietários do Porrinhas dos Leitões
[+] Fotos
Proprietários do Porrinhas dos Leitões
Fundado em 1996, o Porrinhas Dos Leitões próximo de Salir do Porto, está sob a responsabilidade do casal Henrique Matias e Lívia Andrade, que decidiu que era o “momento de juntar as salas e tornar o espaço mais acolhedor”. Antes possuía dois locais de refeições separados, em que um deles era o espaço principal, onde servia refeições juntamente com a cozinha, e o outro funcionava como bar.
“São duas salas boas mas que estavam separadas uma da outra”, sublinhou o proprietário, adiantando que “no inverno o espaço de fora era muito chato para os nossos empregados de mesa, que tinham de passar pela rua para levar a comida aos clientes, que não estavam na sala principal”. Nesse sentido, optou por juntar os dois espaços e a sala que possuía lugares separados passou a ter capacidade para acomodar 200 pessoas.
As obras implicaram ainda o aumento da cozinha, bem como “torná-la mais visível aos clientes”, de modo a que “eles se sintam à vontade para ver a nossa confeção e serviço”. Além disso optou por criar um novo espaço junto à antiga entrada da sala principal de refeições, onde preparou uma sala de espera e café, decorada com “tijoleiras e mármores”.
Para o proprietário, que tem como alcunha desde criança “Porrinhas”, a “remodelação vai permitir satisfazer ainda mais os nossos clientes e aliar todo o conforto à confeção de boa comida tradicional e regional”.
Além do leitão assado, que é um prato tradicional da Bairrada, o restaurante tem como especialidades os grelhados no carvão, picanha à Porrinhas, costeletas de vaca, entremeada de vaca, bitoque, churrasco de javali, secretos de porco preto e lagartos, ou então, o bacalhau com natas, à casa, à chefee ao bulhão pato. Do menu também fazem parte as carnes à moda do Brasil, como as fraldinhas, que são sempre acompanhadas com o feijão preto.
“O cliente que vem ao Porrinhas dos Leitões não quer dizer que venha só para comer leitão, pois tem uma ementa vasta de ofertas”, sublinhou Henrique Matias. Contudo, o leitão tem sido a especialidade “mais famosa da casa”, visto que o proprietário confeciona e trabalha com esta iguaria há 26 anos.
“O segredo de um bom leitão assado é ter um forno bem aquecido, um bom tempero e, sobretudo, sabê-lo assar bem”, explicou o responsável.
O restaurante também fornece comida para fora e está disponível para a realização de qualquer tipo de eventos.
Neste momento, o restaurante conta com doze funcionários e está aberto diariamente entre as 10h00 e as 22h00, exceto às quartas e quintas-feiras.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar