Login  Recuperar
Password
  3 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Porque cada vez mais estudantes escolhem o Politécnico de Leiria

O ensino superior é um importante espaço de crescimento, onde além das competências que nos permitem encarar uma carreira profissional de forma confiante e segura, se alcança maior autonomia, mais competências sociais e onde se constroem amizades que perduram para toda a vida.

31-05-2017 | Direção do Politécnico de Leiria

Presente em quatro cidades (Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Marinha Grande), com cinco escolas (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Saúde, Escola Superior de Artes e Design, e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar) o Politécnico de Leiria através dos seus 49 cursos de licenciatura, 72 de mestrado e pós-graduação e 39 TeSP, nas áreas da Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Artes e Design, Turismo, Saúde e Desporto, Ciências Empresariais e Jurídicas, responde aos interesses vocacionais dos jovens, e às necessidades das empresas de terem colaboradores qualificados.
Estudar no Politécnico de Leiria é uma experiência humana rica. Com 11.000 estudantes, dos quais mais de 1.000 oriundos de 60 nacionalidades diferentes, o Politécnico de Leiria oferece a possibilidade de envolvimento em programas de mobilidade através de mais de 350 protocolos e projetos internacionais em parceria com instituições de ensino superior de diferentes países. Esta rede de colaboração internacional promove a mobilidade de estudantes, docentes e investigadores proporcionando um enriquecimento científico, pedagógico, profissional e cultural fundamental para o crescimento do estudante enquanto pessoa e cidadão responsável.
A forte ligação do Politécnico de Leiria ao meio empresarial e industrial – com mais de 800 acordos de colaboração e a oferta de mais de 2.500 estágios curriculares por ano – facilita a integração de novos profissionais nas empresas e instituições, e a realização conjunta de projetos académicos de inovação e investigação, adaptados às necessidades reais do mercado de trabalho, provam a elevada taxa de empregabilidade dos seus diplomados.
Com duas infraestruturas científicas, o Cetemares – Centro de I&D, Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo, e o CDRSP – Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto, e 18 unidades de investigação, a investigação e inovação acontecem em parceria com empresas, criando soluções para problemas identificados na indústria e na sociedade.
Os Serviços de Ação Social e outros serviços disponibilizam aos estudantes todo o apoio para realizarem o seu percurso académico com sucesso. Estudar no Politécnico de Leiria é ter uma experiência de vida diferente e orientada para o sucesso.

Direção do Politécnico de Leiria
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar