Login  Recuperar
Password
  22 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Popular festa nazarena dá início ao carnaval

Cumpriu-se na Nazaré, no passado domingo, o costume popular que reúne anualmente milhares de pessoas no pinhal junto ao monte de São Bartolomeu, onde à volta de fogueiras assam carne e enchidos, e comem, bebem e partilham comidas. O momento, que celebra a festa de São Brás, serve também para dar início às comemorações do carnaval, que na Nazaré se vive com grande antecedência e muita intensidade. É um verdadeiro acampamento em ambiente de piquenique, desde manhã cedo até já de noite, num dia muito especial para os nazarenos.

06-02-2019 | Francisco Gomes

Muita animação
[+] Fotos
Muita animação
A apresentação dos reis do carnaval da Nazaré conta com baile, muita folia e muita gente mascarada.
Aos momentos profanos junta-se o costume cristão da subida à capela de São Bartolomeu, ascendendo os íngremes degraus até se alcançar uma das mais belas vistas panorâmicas de toda a região.
“É uma festa genuína e única. O povo vem em romaria conviver. A partir da passagem de ano já está tudo com espírito carnavalesco e à espera deste evento com o diabo no corpo e ninguém quer mais nada do que isto. É uma alegria, esteja a chover ou a fazer sol. O carnaval está-nos no sangue”, comentaram alguns dos participantes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar