Login  Recuperar
Password
  25 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ponte sobre caminho de ferro vai ser substituída e terá elevadores

No âmbito das obras de regeneração urbana nas Caldas da Rainha está prevista a substituição da atual passagem aérea sobre a linha de comboio por uma nova ponte pedonal mais adequada às necessidades dos transeuntes, nomeadamente com elevadores, anunciou a Câmara Municipal.

19-08-2020 | Francisco Gomes

Câmara anunciou substituição da atual passagem aérea sobre a linha de comboio por uma nova ponte pedonal
Câmara anunciou substituição da atual passagem aérea sobre a linha de comboio por uma nova ponte pedonal
Em 2015 o vereador Rui Correia, do PS, alertava a Câmara para os perigos inerentes ao estado de degradação e apresentava com caráter de urgência uma proposta para o imediato encerramento e substituição da ponte, que liga as duas freguesias da cidade.
Na altura a Câmara assegurou não haver perigo, contrariando a opinião do autarca, mas procedeu a uma reparação, com substituição das peças corroídas e remendos pontuais.

Proposta de vigilantes na Mata e no Parque

Os vereadores socialistas Luís Patacho e Jaime Neto apresentaram uma proposta de contratação de guardas ou vigilantes para a Mata Rainha D. Leonor e Parque D. Carlos I. Segundo os autarcas, verifica-se “a existência de um sentimento de insegurança por parte dos transeuntes e praticantes de desporto ao ar livre”.
Luís Patacho e Jaime Neto apresentaram também a proposta de organização de uma candidatura para apoio ao financiamento do investimento que é pretendido realizar na criação de novos pólos empresariais.
Os socialistas incluem a possibilidade de requalificação do Pavilhão da Expoeste como um Centro de Micrologística Urbana de produtos agrícolas locais e serviços comerciais, com uma gestão eficaz de “stocks” e a articulação funcional a uma plataforma eletrónica de comércio online, aberta a todos os estabelecimentos comerciais do centro histórico das Caldas da Rainha.

Terreno para empresa tecnológica merece críticas

Os vereadores do PS Natália Luís e Jaime Neto abstiveram-se na aquisição, pela empresa de base tecnológica CreateInfor, de um lote de terreno com a área de 600 m2, na Avenida Eng. Luís Paiva e Sousa, sustentando que “a opção da maioria PSD pelo modelo de lotes individualizados não favorece a construção de um edifício partilhado por outras empresas de tecnologias de informação, criando um espaço conjunto de sinergias entre os diferentes parceiros, tal como se observa na maioria dos modelos de boas práticas e exemplos de sucesso de centros tecnológicos e criativos noutras cidades, baseados num modelo de edifício único com espaços e serviços comuns de partilha de informação e conhecimento”.
Entendem igualmente que esta localização “não é adequada do ponto de vista funcional, porque o pólo tecnológico das Caldas da Rainha deveria estar implantado junto da zona industrial, de forma a prestar serviços tecnológicos de valor acrescentado junto das empresas produtoras de bens industriais, nomeadamente nas áreas do ‘design’ e da gestão logística”.
Para além disso, a implantação e desenho urbano desta operação de loteamento “inviabiliza no futuro a desejável ligação urbanística alternativa entre o Bairro dos Arneiros e o Bairro da Ponte, que pode e deve ser possível através da construção de uma rotunda sensivelmente a meio da Avenida Luís Paiva e Sousa no sítio em que esta encurva e um novo arruamento atravessando o terreno deste loteamento e continuando em direção à Rua Manuel de Matos e Sousa”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar