Login  Recuperar
Password
  21 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Peniche disponibiliza nova rede de WiFi de acesso livre

Passou a estar disponível em alguns locais públicos de grande afluência uma nova rede WiFi de acesso livre, disponibilizada pelo Município de Peniche. A rede, constituída por onze pontos de acesso e identificada como WiFi4EU, pode ser utilizada livremente e sem custos por qualquer cidadão com um dispositivo de acesso compatível.

01-08-2020 |

O objetivo é proporcionar acesso à internet de alta qualidade a residentes e visitantes
O objetivo é proporcionar acesso à internet de alta qualidade a residentes e visitantes
A rede está disponível presentemente nos seguintes locais: Freguesia de Peniche (Jardim de Peniche, Rua Alexandre Herculano, Praça Jacob Rodrigues Pereira, Largo 5 de Outubro, Rua Tenente Valadim, Largo do Município, Avenida do Mar, Zona da entrada do Parque Municipal de Campismo e Caravanismo, e junto ao edifício da Junta de Freguesia de Peniche; Freguesia de Atouguia da Baleia (Jardim Dr. Manuel Sousa Pedrosa, junto ao parque infantil).
A instalação desta rede resulta de uma candidatura no valor de quinze mil euros, submetida pelo Município de Peniche ao programa WiFi4EU da Comissão Europeia, aprovada em dezembro de 2018.
Este projeto tem como objetivo proporcionar acesso à internet de alta qualidade a residentes e visitantes nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, de modo a contribuir para a redução da exclusão digital, especialmente em comunidades de áreas rurais e locais remotos, e para o aumento do acesso aos serviços públicos online.
Esta iniciativa baseia-se num único sistema de autenticação (o princípio "iniciar sessão uma vez") para os utilizadores em toda a União Europeia.
Para além dos onze pontos de acesso instalados no âmbito desta candidatura, foram considerados mais três, de modo a tornar a rede mais robusta e eficaz. A instalação desta rede WiFi no concelho, da responsabilidade do Município de Peniche, teve o apoio das Juntas de Freguesia de Atouguia da Baleia, de Ferrel e de Peniche, da Docapesca, Portos e Lotas, S.A. e dos estabelecimentos comerciais Oficina do Hambúrguer, Java Café e Java Bar, Restaurante Páteo da Saudade e Pastelaria Arcadas do Jardim.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar