Login  Recuperar
Password
  23 de Junho de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Paulo Pessoa de Carvalho lidera coligação “Caldas Mais Rainha” para a Câmara

Paulo Pessoa de Carvalho apresentou na passada quarta-feira a sua candidatura à Câmara Municipal das Caldas da Rainha pela Coligação “Caldas Mais Rainha”, numa sessão no Céu de Vidro, no Parque Dom Carlos I, com a presença do presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, que manifestou o seu apoio ao candidato às próximas autárquicas.

04-05-2021 | Marlene Sousa

João Forsado Gonçalves, Carlos Elias, Francisco Rodrigues dos Santos, Paulo Pessoa de Carvalho, Sofia Cardoso e Rui Vieira
[+] Fotos
João Forsado Gonçalves, Carlos Elias, Francisco Rodrigues dos Santos, Paulo Pessoa de Carvalho, Sofia Cardoso e Rui Vieira
A coligação é liderada pelo CDS-PP e congrega o Partido da Terra (MPT), o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Nós, Cidadãos (NC), que segundo Paulo Pessoa de Carvalho, “poderão oferecer às Caldas da Rainha um caminho de futuro”.
O líder da coligação anunciou que vai concorrer a todas as freguesias do concelho das Caldas da Rainha. Apresentou a candidata cabeça de lista à Assembleia Municipal, a caldense e deputada municipal do CDS-PP, Sofia Cardoso, o candidato à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Rui Vieira, e o candidato a presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Carlos Elias.
O presidente do CDS-PP salientou que Paulo Pessoa de Carvalho “está a cumprir um antigo sonho com esta candidatura perante a paixão pelas Caldas”, caraterizando-o como “um verdadeiro democrata cristão de ação”.
“É um empresário e sabe como a vida está difícil para a iniciativa privada para aqueles que querem criar valor e que são escravizados por impostos e burocracias”. Acusou a autarquia das Caldas de ter o sistema viciado onde “cada um não vale pelo seu mérito, mas sim pelo seu cartão militante ou pelos interesses”. “Em Caldas da Rainha não basta ser bom para vencer na vida”, afirmou, acrescentando que o líder da coligação “sabe muito bem trabalhar pelo seu mérito, suor e lágrimas”.
O líder centrista garantiu que com Paulo Pessoa de Carvalho, Caldas da Rainha será um concelho mais “solidário e afetuoso para os mais vulneráveis e generoso na distribuição das oportunidades”.
Francisco Rodrigues dos Santos acredita que nas Caldas “o CDS vai continuar a ser uma alternativa forte e saudável para todos os que não querem mais do mesmo e com os mesmos”, acrescentando que esta candidatura “é mais do que os partidos que a compõem”. “Tenho a certeza que esta direita social se constrói a partir do municipalismo e que acredita no valor dos mais jovens que estão a desaparecer do concelho das Caldas porque aqui não têm a oportunidade de seguir os seus projetos”, apontou, acrescentando que “é preciso atrair investimento novo e também aqui precisamos de afirmar a bandeira de combate à corrupção”.
Paulo Pessoa de Carvalho realçou que a coligação é um “projeto muito sério e com fortes ambições” para as próximas autárquicas, e que pretende projetar as Caldas para um “patamar de excelência do qual nunca devíamos ter saído”.
A coligação “Caldas Mais Rainha” junta “notáveis independentes, que entenderam que a sua participação, poderá oferecer ao concelho das Caldas da Rainha um caminho de futuro diferente, ouvindo e permitindo que a sociedade civil contribua para uma cidade mais sua, mais rica, mais atrativa, mais igualitária, mais apetecível e mais identitária”.
A palavra “Mais” está, segundo Paulo Pessoa de Carvalho, “intencionalmente no nome da coligação, porque ela é a base de tudo, queremos um concelho e uma cidade Mais, queremos dizê-lo de forma empenhada e repetida, mas acima de tudo, queremos viver esta certeza de que temos que ser mais e melhor”.
O candidato frisou que não vão apenas “cumprir calendário”. “Quem me conhece e esta cidade conhece-me desde sempre e bem, sabe que estamos aqui para poder proporcionar aos habitantes do concelho as melhores alternativas, com a certeza de que o município e a sua cidade, entrarão novamente no mapa de Portugal como destino prioritário”.
Quanto aos candidatos que apresentou, o líder da coligação disse que Sofia Cardoso está na Assembleia Municipal na bancada do CDS e tem desempenhado um “papel brilhante e chegou a sua hora de encabeçar a lista a este importante órgão autárquico”. Quanto a Rui Vieira, caracterizou-o como um “homem de enorme sentido social, cívico e de cidadania, que tem demonstrado a sua competência em inúmeras causas de solidariedade social e de voluntariado em que tem estado envolvido”.
Sobre Carlos Elias referiu que é um homem com “experiência autárquica, aliás, o primeiro candidato do CDS a ser eleito pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, que reencontra no projeto “as motivações para se empenhar nesta missão”.
O projeto de intervenção no concelho para os próximos quatro anos “foca-se no plano interno”, defendendo o turismo, “uma área eternamente subaproveitada que carece de potenciação das suas riquezas naturais que são diversas, para cativar os potenciais visitantes”.
O fortalecimento da indústria é também para o candidato uma prioridade para o concelho, “criando condições de atratividade para as empresas que queiram instalar-se na região”.
Para o líder da Coligação “Caldas Mais Rainha” a comunicação interna é fundamental para “informar, consultar e envolver os habitantes do concelho das decisões de fundo que têm que ser tomadas para um concelho melhor”.
O plano externo tem como principal foco saber comunicar aquilo que é a cidade e o concelho para o exterior. “Exige-se uma nova e atraente forma de comunicação, quer na imagem, na atitude, na postura, na força das ideias, elementos essenciais para um concelho com maior pulmão, quer olhando para dentro, quer sendo visto de fora”, apontou.
Paulo Pessoa Carvalho frisou que não se candidata contra “ninguém”, mas sim porque “quem aqui reside merece viver num concelho progressista, organizado, mobilizado para receber quem nos visita, mas igualmente infraestruturado para quem aqui vive, com a potencialidade agrícola e industrial, quer seja pela beleza da sua fronteira atlântica”.
João Forsado Gonçalves, presidente da concelhia das Caldas do CDS-PP, referiu que o projeto “Caldas Mais Rainha” tem como base a agregação de “pessoas competentes motivadas para o desenvolvimento económico social e ambiental do nosso concelho”.
Estiveram também presentes nesta apresentação pública o presidente do MPT, Pedro Soares Pimenta, o presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, e o presidente do NC, Joaquim Afonso.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar